ASSEMBLEIA CIDADÃ LEVA LAZER E SAÚDE PARA ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL DE NATAL

A Assembleia Cidadã deu início, nesta segunda-feira (25), as atividades socioeducativas dentro do projeto “Lazerania”, na Escola Estadual Castro Alves, em Natal. Além de de cidadania e lazer, serviços e ações preventivas na área da saúde, como triagem nutricional, palestras, atendimento individual de saúde bucal para os alunos e atendimento individual de fonoaudiólogo para professores foram oferecidos.

"Trabalhos realizados no Brasil recentemente mostraram um aumento significativo da obesidade entre crianças e adolescentes, tornando um problema de saúde pública. Com a obesidade, problemas como dislipidemia e hipertensão arterial em uma faixa etária também tem aumentado. Por isso, estamos realizando uma triagem nutricional com os alunos”, explica a coordenadora do projeto, Magaly Cristina.

De acordo com a médica da Assembleia Cidadã, Kaline Lucena, a proposta é detectar alterações nutricionais para melhor orientação dos alunos, além de fazer a avaliação de hipertensão arterial, que é uma doença silenciosa, afetando vários órgãos ao longo dos anos e ocasionando doenças cardiológicas, renais e neurológicas.

Dias 27 e 28 de Julho será a vez dos alunos da Escola Estadual Presidente Roosevelt, em Parnamirim e da Escola Municipal Clóris Trigueiro, em São José de Mipibú, respectivamente, receberem as atividades da Assembleia Cidadã. 
ASSEMBLEIA CIDADÃ LEVA LAZER E SAÚDE PARA ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL DE NATAL ASSEMBLEIA CIDADÃ LEVA LAZER E SAÚDE PARA ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL DE NATAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...