SERVIDORES DA SAÚDE RECEBERAM SALÁRIOS COM CORTES

Governo estadual retirou uma gratificação que existe desde 2006
Uma parte dos servidores da saúde teve uma surpresa no salário de maio, pago com atraso nesta terça, 07 de junho. O governo estadual retirou a gratificação de ‘Vantagem Pessoal’, criada em 2006 para que uma parte dos servidores, de nível superior, não tivesse perdas na remuneração ao aderir ao plano de cargos. O valor da gratificação não é fixo, mas em alguns casos chega a R$ 400,00.

É um absurdo este corte. O governo há seis anos não reajusta o salário e ainda retira esta gratificação? É uma provocação, mais um motivo para uma greve”, afirma Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde-RN. Nesta quinta-feira (09), o sindicato promoverá um ato público a partir das 09h, no Hospital Giselda Trigueiro. Na segunda-feira (13), haverá uma audiência com o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa.

Em dez anos, é a segunda vez que o pagamento da gratificação é suspenso. Entre outubro de 2013 e novembro de 2014, durante o governo Rosalba Ciarlini, o pagamento foi interrompido, retornando após decisão do Tribunal de Justiça do RN favorável ao mandado de segurança coletivo Nº 2014.013818-2, impetrado pelo Sindsaúde-RN.
SERVIDORES DA SAÚDE RECEBERAM SALÁRIOS COM CORTES SERVIDORES DA SAÚDE RECEBERAM SALÁRIOS COM CORTES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...