RN É UM DOS CINCO ESTADOS DO PAÍS ESCOLHIDOS PARA RECEBER TOCHA PARALÍMPICA

O trabalho realizado pelo Governo do Estado com os paratletas do Rio Grande do Norte vem colhendo bons frutos. Na manhã desta sexta-feira (3), o Governador em exercício, Fábio Dantas, recebeu o comitê dos Jogos Rio 2016, com a notícia de que Natal foi escolhida pela organização e será a cidade representante do Nordeste para receber a Tocha Paralímpica no dia 3 de setembro. 

Durante a reunião, Fábio Dantas agradeceu a escolha e disse que o Estado está de portas abertas para o evento. “Estamos muito felizes por Natal fazer parte desse roteiro da Tocha. Isso evidencia o potencial dos paratletas potiguares e é uma forma de incentivar as pessoas com algum tipo de deficiência a se engajarem com o esporte. O Estado tem total interesse em apoiar futuros paratletas, exemplo disso, é que em 2015 fomos o primeiro Estado da região Nordeste a sediar as Paralímpiadas Escolares com a participação de mil atletas de todo o país”, enfatizou Dantas.

O diretor de Operações do Comitê Olímpico, General Marco Aurélio Vieira fez a apresentação do projeto, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Estado com os atletas do paradesporto e justificou a escolha da cidade. “O RN é o Estado do Clodoaldo Silva, um dos maiores nadadores paralímpicos do Brasil. Além disso, Natal é a cidade da região Nordeste com o maior número de medalhas paralímpicas”, disse o General.

Todos os detalhes da passagem da Tocha Paralímpica na capital potiguar serão discutidos no mês de julho, quando uma equipe técnica da organização dos jogos virá ao Rio Grande do Norte para se reunir com a Secretaria do Esporte e do Lazer do Estado e representantes da Prefeitura de Natal. “Vamos definir em conjunto os locais de visita da chama olímpica, a rota do revezamento, locais de cerimônia de abertura e celebração e os nomes dos atletas”, acrescentou o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Canindé de França.

Além de Natal, as outras cidades que receberão a Tocha Paralímpica são: Belém/PA, Brasília/DF, Joinville/SC e São Paulo/SP. 

Também participaram da reunião o secretário-adjunto do Gabinete Civil, Flávio Oliveira e o coordenador de ações de Paradesportos da SEEL, Tibério Maribondo.
RN É UM DOS CINCO ESTADOS DO PAÍS ESCOLHIDOS PARA RECEBER TOCHA PARALÍMPICA RN É UM DOS CINCO ESTADOS DO PAÍS ESCOLHIDOS PARA RECEBER TOCHA PARALÍMPICA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...