RAFAEL MOTTA SOLICITA AO MINISTRO DA CULTURA A REABERTURA DO FORTE DOS REIS MAGOS E DA BIBLIOTECA CÂMARA CASCUDO

O deputado federal Rafael Motta (PSB) esteve na tarde desta quarta-feira (01) com o ministro da Cultura, Marcelo Calero, para tratar da reabertura do Forte dos Reis Magos e da Biblioteca Pública Câmara Cascudo. Rafael Motta foi o primeiro parlamentar a ser recebido pelo atual titular da pasta da Cultura, e na ocasião, solicitou ao ministro a volta do acesso de visitantes ao Forte dos Reis Magos, e também a conclusão da reforma da Biblioteca Câmara Cascudo.

“O Forte dos Reis Magos foi o marco da fundação de Natal, é um patrimônio histórico e que atrai visitantes de todo o Brasil. Não podemos deixar esse monumento fechado para a sociedade. E o fim das obras da Biblioteca Câmara Cascudo também é importante para o natalense ”, disse o deputado Rafael Motta.

O Forte dos Reis Magos teve a sua fundação no ano de 1599, e atualmente é administrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), já a Biblioteca Câmara Cascudo é administrada pelo governo estadual, no entanto, as obras de revitalização de ambos são financiadas pelo Ministério da Cultura.

A reunião também teve a presença do secretário-executivo do Ministério da Cultura, Volnei Canônica.
RAFAEL MOTTA SOLICITA AO MINISTRO DA CULTURA A REABERTURA DO FORTE DOS REIS MAGOS E DA BIBLIOTECA CÂMARA CASCUDO RAFAEL MOTTA SOLICITA AO  MINISTRO DA CULTURA A REABERTURA DO FORTE DOS REIS MAGOS E DA BIBLIOTECA CÂMARA CASCUDO Reviewed by Erivan Justino on 01 junho Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo