GOVERNO FIRMA PARCERIA COM TJRN PARA REATIVAÇÃO DE CÂMARA TÉCNICA DE SAÚDE

O Governador em exercício, Fábio Dantas, se reuniu na manhã desta segunda-feira (06) com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/RN), Desembargador Cláudio Santos, para discutir a reativação da Câmara Técnica de Saúde. O objetivo é criar uma equipe de médicos e farmacêuticos que indiquem critérios técnicos nas decisões relativas à judicialização da saúde. O grupo auxiliará os magistrados na apreciação de questões clínicas apresentadas nos processos, como liberação de leitos, internações e medicamentos.

Na reunião que aconteceu na sede do TJ, Fábio Dantas afirmou que a administração estadual tem interesse na parceria que deverá atender a sociedade com mais celeridade. "A iniciativa não só defende o patrimônio público, mas também propõe oferecer um serviço mais eficiente para a população. Através da Secretaria Estadual de Saúde, o Estado vai definir uma equipe exclusiva para a câmara técnica, e em seguida, vamos prever uma legislação que normatize a função de auditor", explicou Dantas.

A secretária estadual de Saúde, Eulália Alves, destacou que a Sesap já está em fase de criação de uma comissão interna para análises de demandas judiciais e que o projeto do TJRN vem para agregar esforços. “Na próxima semana teremos uma nova reunião com a equipe e apresentarei os nomes dos profissionais indicados para fazerem parte da câmara técnica”, acrescentou a secretária.

O presidente do TJRN, Desembargador Cláudio Santos, argumentou que a Câmara Técnica da Saúde “é uma forma mais justa de decidir onde e como utilizar os recursos públicos”.

Além do Governo do Estado, O TJRN também firmou parceria com a secretaria municipal de Saúde de Natal, Hospital Onofre Lopes/UFRN e Justiça Federal. Estiveram presentes na reunião, representantes de cada órgão, além do Procurador-Geral do RN, Francisco Wilkie Rebouças.
GOVERNO FIRMA PARCERIA COM TJRN PARA REATIVAÇÃO DE CÂMARA TÉCNICA DE SAÚDE GOVERNO FIRMA PARCERIA COM TJRN PARA REATIVAÇÃO DE CÂMARA TÉCNICA DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...