GOVERNADOR ANUNCIA OBRAS DO PARQUE TECNOLÓGICO DO RN PARA SETEMBRO

Um empreendimento voltado para conhecimento científico, desenvolvimento de pesquisas e geração de emprego e renda. O projeto do Parque Tecnológico do RN PotyPark foi apresentado pelo governador Robinson Faria na manhã desta segunda-feira (27), no seminário "UFRN e os Parques Tecnológicos: Inovação para o desenvolvimento", promovido pelo Sistema FIERN, no auditório da Casa da Indústria em Natal. O evento teve a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Durante o seminário, Robinson Faria anunciou as obras do PotyPark para o mês de setembro. "Vamos transformar grandes ideias em negócios de sucesso, gerando riquezas para o Estado. Além disso, o espaço vai dar suporte tecnológico a cadeias produtivas como as energias renováveis, pesca oceânica, fruticultura e carcinicultura. É um legado de mais de R$ 90 milhões que vai garantir o futuro das próximas gerações. Nossa meta é entregar o parque em 2018", afirmou o chefe do executivo potiguar. O Parque Tecnológico PotyPark será instalado na região da Praia de Pitangui no Litoral Norte do Estado.

O Ministro Gilberto Kassab veio ao Estado apresentar o projeto do PotyPark e falou sobre os desafios e oportunidades com a criação de um parque tecnológico no RN. "Nos próximos dias irei me reunir com a equipe do governo para definir o cronograma de trabalho. Assumo o compromisso de colaborar com o desenvolvimento do projeto e incentivar o potencial econômico do Estado em diversas áreas, com ênfase no biodiesel, energia eólica e mineração. Vamos trabalhar em parceria com o governo, instituições públicas e iniciativas privadas para tornar o PotyPark em uma referência na região Nordeste", explicou Kassab.

A Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, garantiu a contribuição da instituição com a pesquisa e capacitação de profissionais. "Temos projetos acadêmicos que podem ser colocados em prática e trazer benefícios econômicos e sociais para população", disse a reitora.

Também participaram do seminário o vice presidente da FIERN, Terceiro Melo, o Senador da República, Garibaldi Alves, o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, os secretários estaduais Juliska Azevedo de Comunicação; Flávio Azevedo, do Desenvolvimento Econômico (SEDEC); Maiton França, dos Recursos Hídricos (SEMARH) e Canindé de França dos Esportes (SEEL). Representando a Assembléia Legislativa do RN, estiveram presentes os Deputados Estaduais Souza Neto e Jacó Jácome.

Motores do Desenvolvimento
O Projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” foi criado para apresentar uma série especial de suplementos e seminários que pretende liderar um processo de discussão sobre os motores do desenvolvimento da economia do RN, levando à sociedade informação de qualidade sobre o presente e o futuro.
O “Motores do Desenvolvimento” é um projeto realizado em parceria entre o jornal Tribuna do Norte e Sistema FIERN, desenvolvido em parceria com a Fecomércio, UFRN, RG Salamanca Investments e com o apoio do Governo do Estado.
GOVERNADOR ANUNCIA OBRAS DO PARQUE TECNOLÓGICO DO RN PARA SETEMBRO GOVERNADOR ANUNCIA OBRAS DO PARQUE TECNOLÓGICO DO RN PARA SETEMBRO Reviewed by Erivan Justino on 27 junho Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo