GESTÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ ESTÁ ENTRE AS 20 MAIS TRANSPARENTES DO RN, REVELA RANKING DO MPF

Gestão do município de Santa Cruz está entre as 20 mais transparentes do RN, revela ranking do MPF
FOTO-PREFEITURAO Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nova classificação dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros, conhecido como Ranking da Transparência. No Rio Grande do Norte, desde a divulgação anterior – ocorrida em dezembro -, a nota média melhorou 61%, subindo de 2,90 para 4,68. Das 167 cidades, 120 obtiveram notas melhores, 14 mantiveram a anterior e 33 pioraram suas avaliações.

Um dos municípios destaques no novo ranking foi Santa Cruz. Na capital da região Trairi, a gestão do município alcançou nota 8,0 no ranking do Ministério Público federal, ficando entre os 20 municípios mais transparentes do Rio Grande do Norte, e subindo 3.1 pontos em apenas seis meses de difedrença entre os levantamentos.

Isso significa que, o município tem cumprido as determinações do Ministério Público Federal e deixado suas contas e convênios com maior facilidade da população ficar informada, garantindo acesso da população aos dados dos recursos que são aplicados em Santa Cruz, tendo o município práticas corretas em publicizar, garantindo a população uma gestão mais transparente.

O projeto do Ranking dos Portais de Transparência foi lançado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF e avaliou portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados "boas práticas".

A seguir, gráfico com os 20 municípios mais transparentes do Rio Grande do Norte, segundo ranking do Ministério Público Federal:
santacruz_transparencia2016
Por Édipo Natan
GESTÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ ESTÁ ENTRE AS 20 MAIS TRANSPARENTES DO RN, REVELA RANKING DO MPF GESTÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ ESTÁ ENTRE AS 20 MAIS TRANSPARENTES DO RN, REVELA RANKING DO MPF Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...