TOMBA FARIAS DESTACA SUCESSO DA FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, PADROEIRA DE SANTA CRUZ-RN

Deputado diz que procissão de encerramento reuniu 70 mil fiéis
A festa sócio religiosa de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade de Santa Cruz, na região Trairi, foi o tema do pronunciamento do deputado Tomba Farias(PSB) na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24), destacando que reuniu 70 mil fiéis na procissão de encerramento, no domingo último.
“A festa foi um sucesso, com ocupação total da rede hoteleira da cidade, gerando recursos no município. Os restaurantes também venderam tudo o que preparam para o último dia da festa. Mais de 450 ônibus de várias regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos levaram fiéis para a procissão de encerramento”, disse o deputado.

Tomba aproveitou para agradecer ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RN), Ézio Gonçalves, que montou duas equipes de trabalho para a recuperação da BR-226, entre Tangará e Santa Cruz, para melhorar as condições de tráfego naquele trecho, que estava com a pista esburacada, dando segurança aos motoristas que se deslocaram para os festejos de Santa Rita de Cássia.

O deputado também agradeceu a presença do Governador do Estado, Robinson Faria (PSD) e do Ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), que estiveram em Santa Cruz no encerramento da festa, bem como do deputado Kelps Lima (Solidariedade) que também visitou a cidade.

Foi uma alegria muito grande por saber que uma semente que foi plantada se tornou uma grande realidade em Santa Cruz. É a maior festa religiosa do Rio Grande do Norte e uma das maiores do Nordeste”, afirmou Tomba.

O deputado disse ainda que o Ministro do Turismo visitou as obras de implantação do teleférico que vai ligar a cidade ao santuário de Santa Rita de Cássia e que o convidou para ir à Brasília tratar da compra do equipamento necessário para a conclusão da obra. Ao final do pronunciamento, o deputado Tomba disse que “é preciso que o governo do Estado olhe mais para a interiorização do turismo no interior”, concluiu.
TOMBA FARIAS DESTACA SUCESSO DA FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, PADROEIRA DE SANTA CRUZ-RN TOMBA FARIAS DESTACA SUCESSO DA FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, PADROEIRA DE SANTA CRUZ-RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...