SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO PROTESTO NO IPERN NESTA QUARTA(25)

Ato exige retomada do pagamento das dívidas com os servidores da saúde e pede retirada do PL da Previdência Complementar
Nesta quarta-feira (25), a partir das 09h, o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN fará um protesto na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN), na Rua Jundiaí, 410, para exigir a retomada do pagamento dos processos dos servidores da saúde.

Segundo estimativas do Sindsaúde, o IPERN ainda deve aproximadamente R$ 5 milhões a cerca de 1.600 servidores da saúde estadual. Todos tiveram descontos indevidos em seus contracheques, sobre plantões eventuais (horas extras), que não contam para a aposentadoria. 

Desde 2012 que o Sindsaúde negocia calendários de pagamento desta dívida com o governo estadual, mesmo sem correção monetária. No último acordo, em setembro, o governo estadual assinou um documento se comprometendo com parcelas mensais de R$ 150 mil, mas o pagamento foi feito apenas sobre dois meses.

“Desde janeiro que nada é pago. O IPERN pegou esse dinheiro que é nosso, aplicou em fundos de investimento, e nem sequer o que ganhou devolveu pra gente”, denuncia Manoel Egídio Jr, do Sindsaúde-RN. “Temos pessoas precisando, muitos aposentados, passando dificuldades e sem saber se irão receber isso antes de morrer”, afirma.

O sindicato também reivindica a retirada do Projeto de Lei que cria a Previdência Complementar do funcionalismo estadual, retomado pelo governo na Assembleia Legislativa. O protesto tem o apoio do Fórum Estadual dos Servidores, que prepara uma paralisação unificada no dia 02 de junho, contra os atrasos no pagamento e pela garantia do 13º salário.
SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO PROTESTO NO IPERN NESTA QUARTA(25) SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO PROTESTO NO IPERN NESTA QUARTA(25) Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...