SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO PROTESTO NO IPERN NESTA QUARTA(25)

Ato exige retomada do pagamento das dívidas com os servidores da saúde e pede retirada do PL da Previdência Complementar
Nesta quarta-feira (25), a partir das 09h, o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN fará um protesto na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN), na Rua Jundiaí, 410, para exigir a retomada do pagamento dos processos dos servidores da saúde.

Segundo estimativas do Sindsaúde, o IPERN ainda deve aproximadamente R$ 5 milhões a cerca de 1.600 servidores da saúde estadual. Todos tiveram descontos indevidos em seus contracheques, sobre plantões eventuais (horas extras), que não contam para a aposentadoria. 

Desde 2012 que o Sindsaúde negocia calendários de pagamento desta dívida com o governo estadual, mesmo sem correção monetária. No último acordo, em setembro, o governo estadual assinou um documento se comprometendo com parcelas mensais de R$ 150 mil, mas o pagamento foi feito apenas sobre dois meses.

“Desde janeiro que nada é pago. O IPERN pegou esse dinheiro que é nosso, aplicou em fundos de investimento, e nem sequer o que ganhou devolveu pra gente”, denuncia Manoel Egídio Jr, do Sindsaúde-RN. “Temos pessoas precisando, muitos aposentados, passando dificuldades e sem saber se irão receber isso antes de morrer”, afirma.

O sindicato também reivindica a retirada do Projeto de Lei que cria a Previdência Complementar do funcionalismo estadual, retomado pelo governo na Assembleia Legislativa. O protesto tem o apoio do Fórum Estadual dos Servidores, que prepara uma paralisação unificada no dia 02 de junho, contra os atrasos no pagamento e pela garantia do 13º salário.
SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO PROTESTO NO IPERN NESTA QUARTA(25) SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO PROTESTO NO IPERN NESTA QUARTA(25) Reviewed by Erivan Justino on 24 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo