SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO ATO...

Nesta quarta-feira (04), os servidores da saúde estadual e municipalizados farão um ato público e uma assembleia em frente à Casa Civil. A previsão do Sindsaúde é de que pelo menos 300 servidores participem da atividade, incluindo caravanas de hospitais regionais, como os de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. A atividade marca o lançamento da campanha salarial 2016.

Os servidores lutam contra o atraso de salário, que vem ocorrendo há quatro meses, e as ameaças recentes ao adicional de insalubridade de 5.438 servidores da saúde, um terço do total. Uma auditoria na folha de pagamento realizada pela empresa Delloite apontou que estes servidores não teriam direito a receber o adicional, pela ausência de laudos periciais.
A ameaça de corte gerou indignação, principalmente nos hospitais e entre os que atuam diretamente no atendimento.  No dia 02, o governo do estado, a empresa responsável pela auditoria e a Compape (setor responsável pelos laudos periciais) realizaram uma reunião com o Sindsaúde, cujo resultado será apresentado na assembleia geral dos servidores.

Os servidores exigem ainda o reajuste nos salários-base (congelados há seis anos), a tabela de qualificação e até mesmo o cumprimento de pontos do acordo de 2015, como o concurso público na saúde. O ato terá ainda com a participação do Fórum dos Servidores Estaduais, que reúne diversos sindicatos do funcionalismo do RN.
SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO ATO... SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO ATO... Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...