PSIQUIATRIA DO RN SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA

Audiência Pública solicitada pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), discutirá a Psiquiatria do Rio Grande do Norte. O parlamentar contou que a urgência em tratar sobre o assunto veio depois de uma conversa com o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria, Leonardo Barbosa, que expôs a dificuldade em cuidar dos pacientes que apresentam algum tipo de problema de ordem psicológica. 

A audiência está marcada para o dia 4 de maio, quarta-feira, a partir das 14h30, no Auditório Deputado Cortez Pereira – Plenarinho da Assembleia Legislativa.

O deputado Vivaldo Costa declarou que sua primeira meta é o debate, e no segundo momento será a modificação da lei que trata da Psiquiatria. “Existe uma consciência no Seridó de que precisamos de leitos psiquiátricos. Há 22 anos foi criada uma lei estadual que proíbe a criação de novos leitos, e foram fechados muitos leitos. Existe alguns serviços de uma tentativa de desospitalização, mas que na prática não funciona”.

Diversos médicos especialistas, que também lutam pela causa da Psiquiatria, estão sendo convidados para participar da audiência na Assembleia Legislativa.
PSIQUIATRIA DO RN SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA PSIQUIATRIA DO RN SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...