FEMURN ASSINA TERMO DE ADESÃO AO SICONV E BENEFICIA MUNICÍPIOS DO RN

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Silveira Júnior, assinou, em Brasília, a adesão da FEMURN ao Sistema de Convênios (Siconv) integrado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Governo Federal. Com a adesão, os municípios do Rio Grande do Norte passam a ter acesso direto ao Ministério do Planejamento, através de senha especial, e poderão administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com as cidades.
A assinatura da adesão ocorreu durante a XIX Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece esta semana, na capital federal. Para Francisco José Júnior, a adesão ao Siconv trará benefícios para os municípios norteriograndenses: “A adesão é algo muito importante, pois além do acesso aos saldos de contas para confirmação de novos depósitos, iremos acompanhar todo o andamento de processos para agilizar obras e liberar recursos. Hoje tudo acontece muito rápido e temos que estar atentos às oportunidades”, destaca Francisco José.
O Siconv foi criado em 2008. Entre as vantagens desta ferramenta, está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira. A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para educação, saúde, infraestrutura, emprego e setores que atendem diretamente a população.
FEMURN ASSINA TERMO DE ADESÃO AO SICONV E BENEFICIA MUNICÍPIOS DO RN FEMURN ASSINA TERMO DE ADESÃO AO SICONV E BENEFICIA MUNICÍPIOS DO RN Reviewed by Erivan Justino on 11 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo