ESCOLA DA ASSEMBLEIA LANÇA PROJETO "MURAL ESTANDE"

A biblioteca da Escola da Assembleia acaba de lançar mais uma atividade para atrair o interesse dos usuários, estudantes, pesquisadores e amantes da leitura: o “Mural Estante”. O projeto é um espaço de comunicação, aberto à participação de todos, que expõe textos, poesias, matérias, fotos, charges e curiosidades, de forma interativa.

“A ideia é trazer assuntos de relevância da realidade potiguar. O tema pode ser um escritor em destaque ou a exposição de uma obra. O nome ‘Estante’ nos remete à biblioteca e haverá sempre um livro exposto ilustrando o tema e/ou escritor do mês”, explica o escritor Plínio Sanderson, um dos coordenadores do projeto.

Aberta ao público das 8h às 18h, a biblioteca Deputado Márcio Marinho funciona na Escola da Assembleia com acesso físico e digital. Os frequentadores têm acesso a mais de 8 mil títulos para consultas, pesquisas, estudos e leitura de maneira geral. Para servidores da Assembleia Legislativa e alunos dos cursos da Escola da Assembleia é possível o empréstimo de livros, para a comunidade em geral o acesso se dá no próprio ambiente da biblioteca.

O novo projeto ‘Mural Estante’ já começou e este mês de maio traz em destaque a presença indígena no Rio Grande do Norte. Estão disponíveis para pesquisa o texto “Tupi or not Poty?” do antropólogo Plínio Sanderson; imagens do artista Albert Eckhout, retratando diferenças físicas entre potiguares e Tapuyas, feitas no século 17; poesias visuais do semiótico Avelino Araújo; cartazes destacando os perfis de Clara Camarão e Felipe Camarão; entre outros.
ESCOLA DA ASSEMBLEIA LANÇA PROJETO "MURAL ESTANDE" ESCOLA DA ASSEMBLEIA LANÇA PROJETO "MURAL ESTANDE" Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...