EM AÇÃO DA PREFEITURA, ATENDIDOS POR CLUBES DE IDOSOS DE SANTA CRUZ SÃO IMUNIZADOS CONTRA O H1N1

A Prefeitura de Santa Cruz, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, realizou nesta terça feira (10) a imunização contra o vírus influenza A H1N1 em idosos que participam das atividades semanais dos clubes de Idosos dos bairros Paraíso e Maracujá. A ação foi executada por profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos dois bairros.

Aproximadamente 70 idosos receberam a dose da vacina que contém antígenos que são capazes de estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos. Essa vacinação se tornou uma importante medida de saúde pública nos últimos anos em virtude do aumento no número de casos da influenza A em alguns Estados. A doença causa problemas respiratórios podendo levar o indivíduo à morte.

O clube de idosos do Paraíso contou com os serviços da enfermeira Israelyne Brito e do técnico de Enfermagem Anchieta Félix, que atuam na UBS do bairro. No Maracujá, a vacinação foi executada pela enfermeira Maria Tereza, que atua na UBS daquela localidade.

EM AÇÃO DA PREFEITURA, ATENDIDOS POR CLUBES DE IDOSOS DE SANTA CRUZ SÃO IMUNIZADOS CONTRA O H1N1 EM AÇÃO DA PREFEITURA, ATENDIDOS POR CLUBES DE IDOSOS DE SANTA CRUZ SÃO IMUNIZADOS CONTRA O H1N1 Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...