DER INICIA CONCRETAGEM DE PONTE SOBRE RIO DOCE, NA REDINHA

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estadas de Rodagem (DER) iniciou nesta terça-feira, 3, a concretagem da ponte que está sendo erguida sobre o Rio Doce, na Redinha, em substituição à estrutura comprometida no início deste ano. A obra é orçada em R$ 700 mil e deve ser concluída num prazo de 60 dias.

Nós estamos elevando o nível de qualidade daquela pista. Estamos trocando um bueiro triplo do tipo árnico, que é um bueiro de metal, por uma ponte de concreto”, explicou o diretor geral do DER, general Ernesto Fraxe, lembrando que um dos anéis do bueiro rompeu no início do ano e os demais estão enferrujados, comprometendo a segurança das pessoas que passam pelo local.

Fraxe ainda explicou que a obra deixará a vazão de água três vezes maior que a atual, prolongando o tempo de vida na nova ponte, que é estimado em, no mínimo, 50 anos. O trabalho foi iniciado há cerca de um mês com a fundação, realizada por meio de cravação de estacas.

Para possibilitar a continuidade do tráfego sobre a ponte, o equipamento foi divido em quatro fatias, as quais serão concluídas por etapas. O general Fraxe pede paciência aos motoristas que utilizam a via. “Há transtornos, mas são para o bem futuro. Pedimos à população que tenha paciência e diminua a velocidade ao passar por ali. Em dois meses, entregaremos aquela ponte”, destacou.
DER INICIA CONCRETAGEM DE PONTE SOBRE RIO DOCE, NA REDINHA DER INICIA CONCRETAGEM DE PONTE SOBRE RIO DOCE, NA REDINHA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...