'ATREVA-SE' REALIZA EM SANTA CRUZ 1ª SEMANA DE COMBATE A LGBTFOBIA


Na ultima quarta-feira, 11/05, membros da classe LGBT, e sociedade geral de Santa Cruz e cidades vizinhas participaram de mais um evento realizado pela Atreva-se em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Segurança Pública Defesa Social do RN e CODIMM ( CORDENADORIA DE DEFESA DDOS DIREITOS DAS MULHERES E MINORIAS). A PRIMEIRA SEMANA DE COMBATE A LGBTFOBIA, que acontece em alusão ao Dia 17 de Maio Dia Internacional contra LGBTfobia, contou com quatro dias de programação intensa, que começou com a realização da Audiência Pública com um tema: Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais e travestis, na câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz. A audiência contou com a participação e presença da Vereadora de Natal – Amanda Gurgel, Advogado - Alex Rodrigues , Psicólogo – Alex Rodrigues. 
O debate foi conduzido pelo Vereador, Presidente da Câmara, Josemar Bezerra. Já no segundo dia aconteceu o Lançamento Oficial da Campanha de Combate a LGBTfobia, realizada no Teatro Municipal Candinha Bezerra, com intervenções culturais, mesa de debates, presença de autoridades locais, homenagens e a exposição fotográfica TRANSLUZ do fotografo Wagner Pina, que retrata “outras expressões femininas”. Na sexta-feira, 13/05, O CINE DIGNIDADE E CIDADANIA dava sequencia a programação com a exibição do filme A GAROTA DINAMARQUESA, abordando a temática da vivência Trans. Entre os participantes, estudantes de escolas e universidades do município. 

Varias ações de conscientização e prevenção encerravam o evento no Sábado, 14/05, foram distribuídos panfletos educativos sobre os Direitos LGBTs, prevenção das DST/AIDS com distribuição de preservativos . A ação foi desenvolvida na feira livre e comércio da localidade.

Fotos e informações de responsabilidade da organização do evento.
'ATREVA-SE' REALIZA EM SANTA CRUZ 1ª SEMANA DE COMBATE A LGBTFOBIA 'ATREVA-SE' REALIZA EM SANTA CRUZ 1ª SEMANA DE COMBATE A LGBTFOBIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...