ASSEMBLEIA E FGV FIRMAM PARCERIA PARA ESTUDO DE REDIMENCIONAMENTO FUNCIONAL

Dando continuidade às ações para a Reforma Administrativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), oficializou nesta segunda-feira (9), com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a condução do trabalho de redimensionamento do Poder Legislativo potiguar. Neste ato o coordenador de projetos da FGV, José Eduardo Quintella, representou a fundação que atuará, nos próximos 4 meses, em conjunto com os servidores para apresentar o redimensionamento do quadro de funcionários e o plano de cargos e salários.

“O colegiado de deputados e a Mesa Diretora têm trabalhado de forma harmônica e a passos largos ao longo destes 1 ano e quatro meses da atual gestão para a construção de um novo modelo gerencial na Assembleia a partir do Planejamento Estratégico, com 36 planos de ação focados nos pilares da austeridade nos gastos, redução de despesas e mais transparência. Agora com a FGV estamos dando mais um importante passo para a construção desta nova Assembleia dentro de suas atribuições de legislar, julgar e fiscalizar”, salienta Ezequiel Ferreira.

As mudanças objetivam a modernização da gestão, a reorganização e otimização do quadro de pessoal e, ao mesmo tempo, transparência de forma a responder aos anseios da sociedade. José Eduardo Quintella destacou que o Brasil precisa melhorar sua gestão pública e este é um trabalho continuado. “Este trabalho só ocorre se a instituição tiver o desejo de evoluir, de mudar e promover um futuro melhor para própria instituição e para a localidade que estiver inserida. Este desejos são notados na Assembleia Legislativa do RN e busca um futuro melhor para o Rio Grande do Norte e para a Casa”, disse o coordenador de projetos da FGV.

Com 70 anos de atuação, a FGV tem como missão pensar o Brasil.  Dentro de sua estrutura estão: a melhor escola de administração, melhor escola de economia e de Direito do país. Ao longo dos anos tem contribuído para a excelência na gestão pública. Tendo contribuído nos processos de entidades como Marinha do Brasil, Ministério da Educação, Ministério da Integração, Ministério do Planejamento, concursos, exames, certificações e com o Ministério do Esporte para a gestão de grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

Após a assinatura do termo de parceria contratual, o professor da FGV, Carlos Oscar, ministrou palestra sobre Reforma Administrativa para servidores e visitantes, demonstrando as etapas das atividades que serão desempenhadas na Assembleia Legislativa ao longo dos próximos 4 meses. Sociólogo e mestre em administração, o professor atua há mais de 35 anos na prestação de serviços na área de recursos humanos, formação geracional de pessoal e consultoria organizacional. 
ASSEMBLEIA E FGV FIRMAM PARCERIA PARA ESTUDO DE REDIMENCIONAMENTO FUNCIONAL ASSEMBLEIA E FGV FIRMAM PARCERIA PARA ESTUDO DE REDIMENCIONAMENTO FUNCIONAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...