ASSEMBLEIA APROVA PROJETO QUE TORNA FESTA DE SANTA RITA PATRIMÔNIO DO RN

Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado Tomba

Os deputados aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (17) projeto de lei que declara a Festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, patrimônio cultural, imaterial e histórico do Rio Grande do Norte, de iniciativa do deputado Tomba Farias (PSB). Também foi aprovado projeto de autoria do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) que cria no RN o Dia Estadual do Livro Infantil, instituindo a comemoração da data para 8 de setembro. Projetos agora seguem para sanção do Executivo.

O deputado Tomba Farias comemorou a aprovação do projeto de sua autoria e destacou a importância da festa religiosa não somente para a cidade, mas para a região e o RN. Segundo o parlamentar, a procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município, costuma reunir cerca de 70 mil pessoas. Durante os festejos a cidade tem intensa movimentação turística, estando no momento, com todos os leitos de hotelaria ocupados. Tomba Farias também ressaltou a importância do Alto de Santa Rita, que já atraiu cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas ao local. Em aparte, o deputado Dison Lisboa (PSD) parabenizou a iniciativa, por colaborar com a  geração de emprego e renda.

O presidente do Legislativo do RN comentou a aprovação do projeto de sua autoria: “Pretendemos estimular a convivência de toda a sociedade, em particular nossas crianças, com a produção literária do País. Queremos consagrar este dia à prática da leitura em todo o Estado”, afirmou Ezequiel Ferreira. A data é alusiva ao nascimento da escritora potiguar Nati Cortez, que se dedicou a escrever para crianças e jovens, de forma pioneira no Estado. O projeto de lei pretende conferir a merecida visibilidade à criação literária e à leitura, por serem fundamentais no processo de formação do cidadão.

Outra aprovação em plenário foi relativa ao projeto que denomina o sistema adutor do município de Carnaúba dos Dantas Iberê Ferreira de Souza, também do presidente Ezequiel Ferreira.
ASSEMBLEIA APROVA PROJETO QUE TORNA FESTA DE SANTA RITA PATRIMÔNIO DO RN ASSEMBLEIA APROVA PROJETO QUE TORNA FESTA DE SANTA RITA PATRIMÔNIO DO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...