AÇÕES DO MINISTRO HENRIQUE ALVES ENGRANDECEM O RN

Ministro do Turismo recebe proposta de parceria da UFRN para projeto de Avião Regional

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Cruz, propôs ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, apoio da equipe de inovação tecnológica da UFRN para o Programa de Avião Regional que promete alavancar a interiorização do turismo brasileiro com a inclusão de 240 pequenos aeroportos na malha aérea regional, entre eles Mossoró e Caicó. A Universidade de Brasília também participa do projeto da Secretaria de Aviação Civil.


O ministro elogiou o trabalhou das universidades no desenvolvimento do Rio Grande do Norte e regional. A UFRN, por exemplo, já é reconhecida internacionalmente pelo programa inovador de educação continuada à distância, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto, que foi desenvolvido pela equipe que acompanhou a reitora, com recursos do Ministério da Saúde e apoio do ministro Henrique Alves, recentemente foi apresentado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e será expandido para outros países pela Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), com sede em Washington (USA).


Ângela Cruz, que também é vice-presidente da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), ainda pediu o apoio do ministro para continuação do diálogo entre as universidades públicas e a equipe do novo governo, principalmente junto ao Ministério da Educação. Além dos programas da Educação e da Saúde, a UFRN também tem projetos em outras pastas como a do Esporte.



Reitora Ângela Cruz e equipe de inovação tecnológica da UFRN com Henrique Alves



Presidente da FAERN agradece apoio do ministro Henrique Alves aos produtores rurais

O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN), José Vieira, agradeceu o apoio de Henrique Eduardo Alves aos produtores rurais do estado, que vão poder renegociar suas dívidas com base na Medida Provisória aprovada esta semana no Senado. Segundo levantamento da FAERN, somente no Rio Grande do Norte, cerca de 17 mil pequenos produtores serão beneficiados com a nova lei.


O ministro se empenhou junto à equipe econômica do governo e aos parlamentares, da Câmara e do Senado, para que a nova lei, que ainda depende da assinatura do presidente Michel Temer para entrar em vigor, permita a renegociação de dívidas baseada em critérios justos para os produtores. A expectativa é de que não haja veto ao projeto.


José Vieira também pediu o apoio de Henrique Alves para liberação de recursos de emendas parlamentares no Ministério da Agriculta para o programa de recuperação da cultura do cajueiro no estado. O programa é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
AÇÕES DO MINISTRO HENRIQUE ALVES ENGRANDECEM O RN AÇÕES DO MINISTRO HENRIQUE ALVES ENGRANDECEM O RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...