VILA CIDADÃ CHEGA AO INTERIOR DO ESTADO NESTE FIM DE SEMANA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), levará, neste sábado (09) e domingo (10), o projeto Vila Cidadã para o interior do RN. As primeiras cidades contempladas serão Pedro Avelino e Lajes. O projeto vai oferecer um dia de cidadania, lazer, educação e uma série de serviços para a população dos municípios.

Em Pedro Avelino, o evento será realizado, no sábado, na Escola Estadual Abel Furtado, das 10h às 16h, e oferecerá serviços como emissão de carteira de identidade, de CPF e de carteira de trabalho. Serão realizadas também ações educativas, apresentações culturais e palestras. Para as crianças haverá parquinho de diversões, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé. Já em Lajes, no domingo, o evento será na Casa de Cultura, das 10h às 16h, e contará com os mesmos serviços e a entrega de 250 cheques do programa Microcrédito do Empreendedor para moradores do município e de Santana do Matos. 
A secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, explica que o projeto está sendo bem aceito pela população e ressalta o compromisso do governo em levar esses serviços essenciais do Estado para próximo das pessoas. “O Vila Cidadã foi pensado para atender as pessoas que precisam de serviços básicos como a emissão da identidade, orientação jurídica, entre outros. É um programa que valoriza o cidadão, promovendo um dia de lazer, educação e cidadania. E agora temos a satisfação de expandir e levar esses serviços para o interior”, ressalta.       
O Vila Cidadã é uma ação integrada entre as diversas secretarias do Governo do Estado, numa parceria do projeto Transformando Destinos e do Ronda Cidadã. A ideia é oferecer os serviços públicos para os moradores das comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social na Capital e no interior do estado. Lançado em agosto, em Mãe Luiza, zona leste de Natal, o projeto foi considerado um sucesso com cerca de 2 mil atendimentos.

Serviços oferecidos
CAERN
Orientação e informações
CEHAB
Informações sobre programas habitacionais
CENTRAL DO CIDADÃO
Emissão de CPF e de carteira de trabalho
DETRAN
Habilitação, registro e consulta de veículos
ITEP
Emissão de carteira de identidade
SETHAS
Cadastro de artesãos no Proart
Informações sobre o Bolsa Família, Cadastro Único e Programa do Leite
SINE-RN
Cadastramento para vagas de emprego
AGN
Microcrédito do Empreendedor
SECRETARIA DE MULHER
Orientação e informações
SECRETARIA DE JUVENTUDE
Orientação e informações
PROCON
Orientação, informação ao consumidor, consulta de processos
VILA CIDADÃ CHEGA AO INTERIOR DO ESTADO NESTE FIM DE SEMANA VILA CIDADÃ CHEGA AO INTERIOR DO ESTADO NESTE FIM DE SEMANA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...