SETOR DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA É AMPLIADO COM MAIS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA

Depois da ampliação do atendimento médico, o setor de Saúde da Assembleia Legislativa agora expande os serviços de Odontologia. Até o mês de julho, após concluído o processo de licitação, será aberto o terceiro consultório e oferecido o serviço de endodontia, novidade no setor que já dispõe de periodontia, dentística e cirurgias mais simples.

"Em 2015 avançamos com o setor de saúde da Casa. Na área odontológica abrimos o 2º consultório, em três turnos. Agora estamos implantando o 3º consultório e novos atendimentos. São ações programadas em nosso Planejamento Estratégico que, neste setor em especial, visa o bem estar do servidor, sua qualidade de vida, como consequência da preocupação com sua saúde, deixando-os motivados para atingir resultados expressivos no seu dia a dia profissional", justifica o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Segundo o odontólogo Ricardo Fonsêca, responsável pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social da Assembleia, os servidores já contam, desde o ano passado, com um serviço médico ampliado com profissionais nas áreas de Cardiologia e Clínica Geral, além de Odontologia, e outros atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, fisioterapia e educador físico para ginástica laboral. Um dos serviços oferecidos aos parlamentares da Casa é a audiometria, realizados por fonoaudiólogo.

Com frequência, nos vários setores da Assembleia, há presença de enfermeiros verificando pressão arterial, glicemia capilar, ou distribuindo material educativo sobre hipertensão arterial, diabetes, dengue, zika e chikungunya.

Para Ricardo Fonsêca, o serviço médico da Assembleia é oferecido aos servidores e familiares, e a intenção é ampliar o espaço físico devido à ampliação do atendimento médico e odontológico.

Dia da Saúde
Para lembrar o Dia da Saúde transcorrido em 7 de abril, a Coordenadoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoverá, nesta terça-feira (19), palestras para marcar a data.

Às 8h30min o deputado e médico Albert Dickson (PROS) fará uma palestra sobre “Qualidade de Vida e Saúde: Longevidade”, e a partir das 9h30min, as profissionais Karine da Costa e Danielle Araújo debaterão com os servidores sobre o Estatuto do Idoso.
SETOR DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA É AMPLIADO COM MAIS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA SETOR DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA É AMPLIADO COM MAIS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...