SEBRAE PROMOVE CURSO DE GESTÃO DE RISCOS EM TURISMO DE AVENTURA NO PARQUE DA CIDADE

Estar preparado para saber como agir num caso de emergência no Turismo de Aventura. Essa é a proposta do curso que o consultor em gestão do Sebrae, Jodrian Freitas, vai ministrar nos dias 25 a 27 de abril para gestores e condutores de empresas de turismo de aventura, com carga horária de 20h. A ideia é que as empresas ganhem mais competitividade e passem a oferecer serviços de qualidade de forma ainda mais segura aos praticantes.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai receber o grupo de alunos no dia 27, a partir das 7:30h., onde farão a trilha natural Embaúba (a maior delas, com 1.600 metros) como aula prática do curso. “Faremos a integração da teoria com a prática, de forma a contribuir para a formação dos profissionais do segmento de turismo de aventura”, explica Yves Guerra de Carvalho, coordenador do curso no Sebrae.

O conteúdo teórico será o seguinte:
Conceito de riscos; A necessidade de controlar riscos em turismo de aventura; Requisitos da ISSO 21101 e legislação brasileira; Identificação (metodologia bow tie) e classificação de riscos (matriz de riscos); Determinação e implementação de medidas de controle; Preparação e atendimento a emergências.

O grupo será formado de, no máximo 30 pessoas, que receberão noções práticas de gestão de risco e emergência em turismo de aventura. “Para o treinamento nas trilhas o grupo será dividido em dois por orientação do pessoal do Parque da Cidade, para que não haja saturação da mata”, explica Jodrian Freitas, que fez um reconhecimento do local com o biólogo do Parque, Wagner França.

Dois funcionários do Setor de Manejo Ambiental do Parque da Cidade irão participar do curso, uma vez que atuam como guias nas trilhas naturais e a função requer habilidade num caso de emergência. O grupo receberá apoio da Guarda Ambiental, que dará a segurança necessária durante o treinamento nas trilhas.

As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo feitas pelo 0800 570 0800 ou (84) 3616-7856.
SEBRAE PROMOVE CURSO DE GESTÃO DE RISCOS EM TURISMO DE AVENTURA NO PARQUE DA CIDADE SEBRAE PROMOVE CURSO DE GESTÃO DE RISCOS EM TURISMO DE AVENTURA NO PARQUE DA CIDADE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 13, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...