SALÃO NOBRE DA ASSEMBLEIA RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA

Os amantes das artes plásticas têm uma atração a mais em Natal. De 5 a 20 de abril o Salão Nobre “Governador Iberê Ferreira de Souza” da Assembleia Legislativa abre as portas para uma exposição de arte sacra do artesão potiguar Aldo Rodrigues. A mostra reúne peças sacras no estilo barroco, como santos e oratórios.

Aldo Rodrigues é natural de Macaíba e atua como artesão há mais de 20 anos. Vencedor do Prêmio de arte de Campina Grande/PB em 2008, o artista autodidata iniciou a sua carreira como restaurador, quando despertou a vontade de criar a sua própria arte. As peças do artesão são produzidas com uma mistura de resina, cimento e gesso.

De acordo com a curadora da Assembleia Legislativa, Maria do Socorro Sarmento Alves, o Legislativo Estadual atua permanentemente com o objetivo de abrir espaço e oportunidades para os artistas potiguares. "A Casa está sempre aberta para a valorização de trabalhos culturais dos artistas da terra", explica a curadora.

A exposição é aberta diariamente à visitação, das 8h às 13h, na sede do Poder Legislativo, em frente à Praça 7 de Setembro, na Cidade Alta. Os artistas interessados em expor no Salão Nobre devem entrar em contato com o setor de Cerimonial da Assembleia.
SALÃO NOBRE DA ASSEMBLEIA RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA SALÃO NOBRE DA ASSEMBLEIA RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...