SALÃO NOBRE DA ASSEMBLEIA RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA

Os amantes das artes plásticas têm uma atração a mais em Natal. De 5 a 20 de abril o Salão Nobre “Governador Iberê Ferreira de Souza” da Assembleia Legislativa abre as portas para uma exposição de arte sacra do artesão potiguar Aldo Rodrigues. A mostra reúne peças sacras no estilo barroco, como santos e oratórios.

Aldo Rodrigues é natural de Macaíba e atua como artesão há mais de 20 anos. Vencedor do Prêmio de arte de Campina Grande/PB em 2008, o artista autodidata iniciou a sua carreira como restaurador, quando despertou a vontade de criar a sua própria arte. As peças do artesão são produzidas com uma mistura de resina, cimento e gesso.

De acordo com a curadora da Assembleia Legislativa, Maria do Socorro Sarmento Alves, o Legislativo Estadual atua permanentemente com o objetivo de abrir espaço e oportunidades para os artistas potiguares. "A Casa está sempre aberta para a valorização de trabalhos culturais dos artistas da terra", explica a curadora.

A exposição é aberta diariamente à visitação, das 8h às 13h, na sede do Poder Legislativo, em frente à Praça 7 de Setembro, na Cidade Alta. Os artistas interessados em expor no Salão Nobre devem entrar em contato com o setor de Cerimonial da Assembleia.
SALÃO NOBRE DA ASSEMBLEIA RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA SALÃO NOBRE DA ASSEMBLEIA RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA Reviewed by Erivan Justino on 01 abril Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo