PREFEITURA DE SERRA NEGRA DO NORTE LANÇA PROJETO "ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL"

grupo pessoa idosaA Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Projeto Envelhecimento Ativo e Saudável, com o objetivo de desenvolver estratégias voltadas para a promoção de saúde, a prevenção de agravos e a reabilitação de pessoas idosas. Será formado um grupo que receberá acompanhamento de uma equipe multiprofissional, formada especialmente por enfermeira, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta.
O grupo será monitorado pelas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os encontros serão mensais e abordarão os seguintes temas: direitos da pessoa idosa; orientação quanto ao uso de medicamentos; alimentação saudável; práticas de atividade física; prevenção de quedas; sexualidade; e saúde bucal.
Através do grupo, será implementada no município a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, com avaliação de riscos e vulnerabilidades e atividades educativas. As pessoas interessadas, que tenham 60 anos de idade ou mais e com residência fixa no município, podem fazer sua inscrição com o seu agente comunitário de saúde ou na unidade de saúde de referência. A equipe do NASF fará a triagem dos inscritos e divulgará a relação das pessoas selecionadas.
PREFEITURA DE SERRA NEGRA DO NORTE LANÇA PROJETO "ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL" PREFEITURA DE SERRA NEGRA DO NORTE LANÇA PROJETO "ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL" Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 13, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...