PREFEITURA DE SANTA CRUZ FIRMA PARCERIA COM A CASA DURVAL PAIVA E MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O CÂNCER INFANTO-JUVENIL

Em evento realizado nesta quarta-feira (20) foi concretizada a parceria da Prefeitura de Santa Cruz com a Casa Durval Paiva e Ministério Público na luta contra o câncer infanto-juvenil. Com a presença da Prefeita Fernanda Costa, realizado no auditório do CREAS, o encontro serviu para debater estratégias e apresentar  dados e estatísticas da incidência de câncer em crianças e adolescentes, bem como a importância do diagnostico precoce.


A participação da Prefeitura irá viabilizar a realização de capacitações de equipes de saúde do município, formando profissionais e deixando-os  aptos a identificar os principais sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, possibilitando maiores chances de cura sem sequelas aos pacientes.

Para que os profissionais da Casa Durval Paiva, que é referência no Estado quando o assunto é o combate ao câncer infanto-juvenil, desenvolvam uma programação junto aos profissionais das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, ficou marcado  para o próximo dia 27 de abril (quarta-feira) um novo encontro para a definição de um cronograma de ações.

No encontro desta quarta-feira (20) a Prefeita Fernanda Costa reiterou a importância da parceira na conscientização do diagnóstico precoce da doença, capacitando as equipes de profissionais para atuarem em diversos setores do município, assim como pontuou algumas ações já desenvolvidas pela gestão no acesso de crianças e adolescentes aos serviços de saúde.

Estiveram presentes, além da Prefeita Fernanda Costa, o Dr Ricardo Lima (Comarca de Santa Cruz), Dra Sandra Angélica (Promotora do Caop Infância), a gerente da Casa Durval Paiva, Neide Filha, a Dra Aninick Beaugrand, além de secretários e técnicos da Prefeitura de Santa Cruz.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ FIRMA PARCERIA COM A CASA DURVAL PAIVA E MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O CÂNCER INFANTO-JUVENIL PREFEITURA DE SANTA CRUZ FIRMA PARCERIA COM A CASA DURVAL PAIVA E MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O CÂNCER INFANTO-JUVENIL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 20, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...