KELPS LIMA CRITICA GESTÃO DO GOVERNO NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) repercutiu nesta quinta-feira (14), em pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa, a manifestação ocorrida em Apodi por estudantes que reivindicam por transporte escolar no município. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado pedindo a retomada do pagamento aos prestadores do serviço e também criticou a gestão da Saúde.

Os alunos estão perdendo aula e sendo penalizados pela falta de pagamento por parte do Governo do Estado aos prestadores de transporte escolar. Esse problema não atinge apenas Apodi, mas também outras cidades do Rio Grande do Norte”, disse Kelps Lima reforçando que o pagamento no município do oeste está atrasado há três meses.

Educação
O parlamentar defendeu prioridade para a Educação Pública e cobrou mais investimentos para a área. “A educação possui, historicamente, uma atenção menor dos governos. A própria população cobra menos deste setor diante dos problemas de saúde e segurança. Mas a priorização da educação não pode ser apenas uma frase de efeito. Deve se configurar como algo concreto”, afirma.

Saúde
Durante o pronunciamento, Kelps Lima também abordou a situação da Saúde Pública no Estado e fez críticas às promessas de campanha do governador Robinson Faria (PSD). “O governador disse que daria expediente dentro do Walfredo Gurgel e o hospital está nessas condições. O que se vê é um cenário de falência dos serviços públicos estadual”, falou Kelps.
Em aparte, o deputado Raimundo Fernandes (PSDB) se solidarizou com o pronunciamento de Kelps e cobrou investimentos para as unidades de saúde no interior do Estado e para o Hospital Walfredo Gurgel. O deputado Tomba Farias (PSB) lamentou a situação econômica do RN e disse que a falta de recursos inviabiliza os investimentos.
Líder do Governo na Assembleia, o deputado Dison Lisboa (PSD) explicou que o Executivo Estadual herdou um déficit muito alto de gestões anteriores e que o Estado vive o reflexo da dificuldade que atravessa o país. “São cerca de 30 milhões herdados em contas passadas. Dinheiro que se fosse investido na Saúde Pública seria muito bom, mas infelizmente não é assim. Reconheço que é uma situação delicada, mas as dificuldades estão sendo enfrentadas”, justifica Dison.
KELPS LIMA CRITICA GESTÃO DO GOVERNO NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE KELPS LIMA CRITICA GESTÃO DO GOVERNO NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...