COMISSÃO VAI ANALISAR RESULTADOS DO DEBATE SOBRE A CAJUCULTURA

Decisão foi anunciada ao final da reunião da Comissão de Educação e Desenvolvimento Econômico
O presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, deputado Hermano Morais (PMDB), chamou hoje a atenção para a necessidade de recuperação da cultura do caju no Rio Grande do Norte.  O Assunto foi tratado na reunião plenária da Comissão realizada na manhã desta quarta-feira (27).

“Uma crise está instalada na atividade da cajucultura do Estado, principalmente nas regiões Oeste, Seridó e Zona da Mata. O problema é uma consequência de cinco anos de seca e da ação da praga da mosca branca que está dizimando os pomares. Os cajueiros precisam ser replantados”, afirma o parlamentar.

Hermano disse que vai trazer o resultado do debate da audiência pública, a ser realizada esta tarde na Assembleia Legislativa sobre as alternativas para a recuperação da cajucultura, para ser discutido também na Comissão que trata dos assuntos relacionados com o desenvolvimento do Estado.

Na reunião de hoje foram aprovados sete projetos de autoria dos deputados Jacó Jácome (PSD), George Soares (PR), Souza Neto (PHS), Dison Lisboa (PSD), e Cristiane Dantas (PCdoB) e da Mesa Diretora.
COMISSÃO VAI ANALISAR RESULTADOS DO DEBATE SOBRE A CAJUCULTURA COMISSÃO VAI ANALISAR RESULTADOS DO DEBATE SOBRE A CAJUCULTURA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 27, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...