ASSEMBLEIA LANÇA PROJETO DE CIDADANIA PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA

Um novo projeto Assembleia Legislativa do RN, através da Escola da Assembleia, começa nesta segunda-feira (11). O Projeto “O Poder da Cidadania” será voltado para alunos da rede pública de ensino e vai trabalhar a busca da identidade e autoestima enquanto cidadãos. A ação irá contemplar escolas de Natal, São José do Mipibu e Parnamirim.

“Teremos oficinas de ‘Música e Teatro’ e ‘Expressões do som, do corpo e da palavra’, com mediação de Carlos Zens e Wilson Palá, além de palestras com o tema ‘Nascemos vitoriosos e temos que continuar vitoriosos’, que será ministrada pelo professor Mário Emerenciano”, informa o diretor geral da Escola da Assembleia, Carlos Russo.

O trabalho envolve equipe interdisciplinar composta por filósofo, engenheiro, psicóloga, arte terapeuta, pedagoga e com a participação efetiva do músico Carlos Zens que estará à frente das oficinas de música. O projeto é uma parceria da Assembleia Legislativa com escolas públicas de Natal, Parnamirim e São José do Mipibu, por meio da Escola da Assembleia, e é voltado para a educação cidadã de adolescentes de 13 a 18 anos.

A programação inicial do projeto inclui a Escola Estadual Castro Alves, em Natal, nos dias 11 e 12 de abril, a Escola Estadual Professor Francisco Barbosa e a Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro, em São José do Mipibu e a Escola Estadual Presidente Roosevelt, em Parnamirim. As atividades também vão acontecer na Escola da Assembleia para encerramento das oficinas e confecção de quadros artísticos.
ASSEMBLEIA LANÇA PROJETO DE CIDADANIA PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA ASSEMBLEIA LANÇA PROJETO DE CIDADANIA PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA Reviewed by Erivan Justino on 11 abril Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo