TOMBA DIZ QUE DESEMPREGO ESTÁ AUMENTANDO OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO RN

O crescente aumento  dos índices de desemprego vem contribuindo para alavancar a violência no Rio Grande do Norte. A constatação é do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que hoje, no Plenário da Assembleia Legislativa, mostrou-se surpreso com a densidade dos números de assassinatos, revelada pelo deputado estadual Kelps Lima.
 
Se é verdade que até o último domingo, 27, já foram registrados 439 assassinatos no estado, isso mostra que a propaganda governamental não bate com a realidade, comentou o deputado, enfatizado que esse número é 12,6% maior em relação ao mesmo período de 2015, quando foram registrados 390 homicídios.
 
Para o parlamentar,  dentro de um cenário de crise econômica, a tendência é a violência aumentar, uma vez que o desemprego também está aumentando, com o fechamento de fábricas e de comércios varejistas. Os precários investimentos governamentais em infraestrutura urbana também contribuem para o incremento da insegurança, gerada até mesmo por falta de uma iluminação pública eficiente.
 
Tomba Farias enfatiza que já passou da hora de o governo tomar medidas enérgicas para reverter a questão da insegurança pública, agravada também pelas constantes fugas do sistema penitenciário potiguar.
 
A situação chegou a um ponto crítico, não há mais como tapar o sol com a peneira, ou fazer discursos  que não batem com a realidade vivenciada nas ruas, disse.
TOMBA DIZ QUE DESEMPREGO ESTÁ AUMENTANDO OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO RN TOMBA DIZ QUE DESEMPREGO ESTÁ AUMENTANDO OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...