PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FOI OCUPADA POR GREVISTAS

Nesta segunda(7), os servidores da Educação em greve fizeram assembleia no gabinete do prefeito e passeata nas ruas

Os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante ocuparam pela manhã o gabinete do prefeito Jaime Calado e na tarde desta segunda-feira(7), fizeram uma assembleia geral às 14h, para decidir os novos rumos da greve que começou no último dia 3 de março. Logo após, às 16h, os servidores saíram em passeata de protesto pelas ruas do município.



A ocupação teve início na terça-feira passada(1), após um ato público em frente à prefeitura. Os servidores garantem que só deixarão o local após negociação com o prefeito Jaime Calado. Na quarta-feira (2), a categoria chegou a se reunir com o secretário municipal de Educação, Abel Neto, mas não houve avanço.



A categoria cobra melhorias nas condições de trabalho e na estrutura física das escolas, além do repasse do reajuste salarial referente aos anos de 2010, 2011 e 2012. Segundo os servidores, apenas 50% do valor total do reajuste nacional foi repassado aos professores de nível superior nos anos citados. Somente os professores com nível médio receberam 100% de reajuste. Isso causou um déficit nos salários. Hoje, a diferença salarial entre os professores com ensino superior e os professores que têm apenas o ensino médio são de R$ 0,92 centavos.



“É inadmissível que um professor que estudou pelo menos 4 anos a mais, que tem ensino superior, receba praticamente a mesma coisa de um professor que só tem o ensino médio. Nossos salários estão defasados há anos e o prefeito continua se negando a negociar”, declarou Jaciguara Rodrigues, diretora do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo do Amarante.



Os servidores também exigem a convocação de eleições diretas para o cargo de diretores nas escolas. “Nós não temos autonomia de decisão dentro das escolas, porque a função de diretor escolar está sempre atrelada à prefeitura”, concluiu Jaciguara.
PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FOI OCUPADA POR GREVISTAS PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FOI OCUPADA POR GREVISTAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...