POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ SAI ÀS RUAS COBRANDO MELHORIAS NA SEGURANÇA

Prefeita Fernanda Costa participa da mobilização...
caminhadapaz_2016-8A população de Santa Cruz foi hoje as ruas. Convocada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia e diversos movimentos sociais, centenas de pessoas participaram da segunda edição da Caminhada pela Paz.

caminhadapaz_2016-1O movimento visou cobrar das autoridades melhorias no sistema de segurança pública local. A caminhada teve início no setor conhecido por Arataca, no bairro Paraíso. Foi um símbolo. A menos de um mês atrás um mototaxista foi assassinado no local, após um roubo. A caminhada seguiu pelas principais ruas da cidade, até chegar no pátio da Matriz, quando uma benção foi dada aos populares e a cobrança por segurança foi intensificada.

Entre as principais reivindicações estão melhorias na estrutura das polícias, maior efetivo na cidade, principalmente depois de uma decisão judicial que levou mais da metade do efetivo de Santa Cruz para Tangará, e uma maior integração entre os poderes municipal e estadual na resolução dos problemas.

A caminhada ainda contou com autoridades locais. A prefeita Fernanda Costa esteve presente e afirmou que apoia a manifestação e que está ajudando na medida do possível no trabalho diário das polícias. Os vereadores Josemar Bezerra (presidente do Legsilativo municipal) e Gilcelly Adriano também participaram do movimento e cobraram melhorias para a área.

Após a caminhada, a população agora planeja uma grande audiência pública para intensificar ainda mais as cobranças às autoridades e dizer que a população está em alerta quanto as melhorias na área de segurança, considerada essencial por todos.
Por Édipo Natan
Confira outras fotos do evento...
caminhadapaz_2016-2
caminhadapaz_2016-3
caminhadapaz_2016-4
caminhadapaz_2016-5
caminhadapaz_2016-6
caminhadapaz_2016-7
DSCN7083
caminhadapaz_2016-9
caminhadapaz_2016-10
POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ SAI ÀS RUAS COBRANDO MELHORIAS NA SEGURANÇA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ SAI ÀS RUAS COBRANDO MELHORIAS NA SEGURANÇA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...