FAPERN LANÇA EDITAL DO PROGRAMA PESQUISA PARA O SUS

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), divulgou na última terça-feira (22), o Edital FAPERN 02/2016 do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (Ppsus).

O Programa que está na sua quarta edição no Rio Grande do Norte, é promovido pela FAPERN, em parceira com o Ministério da Saúde (MS), por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/Sctie), com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e terá o valor total de R$ 1,600 milhão para o desenvolvimento das pesquisas.

Nesta edição do Programa as linhas temáticas foram divididas em cinco eixos: Gestão e Organização das Redes de Atenção à Saúde;  Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde;  Vigilância de Riscos e Agravos;  Atenção à Saúde com Equidade e Integralidade e Inovação Tecnológica em Saúde.

Os pesquisadores podem submeter suas propostas a partir de desta quarta-feira (23), enviando-as por meio eletrônico através do Formulário Online contido no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde (SISC&T), disponível na página do MS no endereço: http://portal2.saude.gov.br/sisct/

Após o preenchimento do formulário online, as propostas impressas devem ser enviadas para a sede da FAPERN, exclusivamente via Correios, por meio de Sedex com Aviso de Recebimento (AR) até o dia 6 de maio. 

PPSUS
O Programa Pesquisa para o SUS (Ppsus), é uma iniciativa de descentralização de fomento à pesquisa em saúde nas Unidades Federativas que promove o desenvolvimento científico e tecnológico, visando atender as peculiaridades e especificidades de cada estado brasileiro e contribuir para a redução das desigualdades regionais.
Além de apoiar atividades de pesquisa, mediante aporte de recursos financeiros a projetos que promovam o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na área da saúde visando o fortalecimento do SUS no Estado.
Aqui no Estado do Rio Grande do Norte estamos na quarta edição do programa. Nas três primeiras edições foram beneficiados 68 projetos.
FAPERN LANÇA EDITAL DO PROGRAMA PESQUISA PARA O SUS FAPERN LANÇA EDITAL DO PROGRAMA PESQUISA PARA O SUS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...