EM DEPOIMENTO À PF, DELCÍDIO ENTREGA DILMA E LULA, DIZ COLUNISTA



Delcídio saiu da cadeia no dia 19 de fevereiro
Em depoimento à Polícia Federal pouco antes de ter sido solto, no último dia 19 de fevereiro, o senador suspenso do PT, Delcídio do Amaral, teria revelado que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentaram interferir na Operação Lava Jato. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) pelo colunista da Revista Istoé, Ricardo Boechat.

Conforme a revista, o depoimento faz parte de uma delação premiada, no entanto, a defesa e o próprio senador depois de solto afirmaram que nenhuma delação ocorreu, apenas depoimentos de rotina.

Dilma teria conversado com auxiliares e nomeado ministros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) que seriam favoráveis às teses de advogados dos acusados na operação, segundo o colunista.

Com isso, a presidente ajudaria empreiteiras e políticos alvos da força-tarefa encabeçada pela Polícia Federal.

No depoimento, o senador teria revelado, ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também atuou para ajudar investigados pela operação. Ele teria articulado o encontro entre Delcídio e Bruno Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e que levou a prisão do senador, em 25 de novembro do ano passado.

A defesa de Delcídio e o próprio senador ainda não se manifestaram sobre as informações reveladas pelo colunista.
EM DEPOIMENTO À PF, DELCÍDIO ENTREGA DILMA E LULA, DIZ COLUNISTA EM DEPOIMENTO À PF, DELCÍDIO ENTREGA DILMA E LULA, DIZ COLUNISTA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...