ASSEMBLEIA CIDADÃ ABRE CALENDÁRIO DE 2016 EM PIUM

Promover ações de cidadania sem fins lucrativos, em forma de mutirão. Essa é a missão da Assembleia Cidadã, que promove atendimentos nas áreas de ação social, saúde, educação, cultura e lazer à sociedade carente do Rio Grande do Norte. O programa já analisa o novo cronograma para 2016 e, antes da definição sobre o calendário, a Assembleia Cidadã já atua em prol da população.

“É um programa que beneficia diretamente a população e leva serviços essenciais, além de colaborar com o lazer e qualidade de vida. Vamos buscar sempre seu aperfeiçoamento e fazer com que a Assembleia Cidadã chegue a cada vez mais conterrâneos”, disse o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Além da realização das ações próprias em Natal e no interior do estado, a Assembleia Cidadã também dá apoio logístico a entidades que realizam atos em prol da sociedade. Para isso, os membros do programa disponibilizam a estrutura de logística e planejamento para que as atividades tenham êxito.

Exemplo dessa atuação é a participação da Assembleia Cidadã em ações do Rotary, como a que ocorreu na última sexta-feira (18) pela manhã, em Pium, promovida pelo Rotary junto a estudantes e famílias da localidade.

Foram realizados atendimentos nas áreas de assistência social, saúde e educação, como corte de cabelo, oficina de brinquedos, clínica médica, pediatria, bazar, recreação e lazer, entre outros.

"É comum que as entidades convidem a Assembleia Cidadã para colaborar com essas ações. Sempre buscamos dar o apoio logístico e levar nossa experiência para que as ações tenham o resultado esperado, apesar de não haver custos adicionais para o Poder Legislativo", explicou a coordenadora do Assembleia Cidadã, Magaly Cristina.

Aguardando a definição do calendário para este ano, a Assembleia Cidadã levará ao interior e à capital, serviços de retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade, apresentações culturais, dentre outros.

"Entramos em um ano com muitos desafios e nosso foco continuará sendo contribuir com serviços importantes à população", disse Magaly Cristina, lembrando que em 2015 foram realizadas três edições do programa.
ASSEMBLEIA CIDADÃ ABRE CALENDÁRIO DE 2016 EM PIUM ASSEMBLEIA CIDADÃ ABRE CALENDÁRIO DE 2016 EM PIUM Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...