PROFESSORES DE CAMPO REDONDO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROBEC NO MUNICÍPIO

O município de Campo Redondo, na região do Trairi, recebeu nesta sexta-feira (26) a capacitação de professores de escolas públicas para implantação do Probec - Programa Brasileiro de Educação Cidadã. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Probec e a prefeitura de Campo Redondo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do município.

A capacitação aconteceu no Centro Administrativo José Alberany de Souza, durante a X Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo, reunindo mais de 50 docentes. Todos serão multiplicadores da Educação Cidadã, levando para seus alunos ensinamentos da Cartilha Cidadania A-Z, além da conscientização da importância da cidadania na vida de cada individuo.

Na ocasião, os professores assistiram a palestra do Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Probec, que apresentou o programa e a proposta de trabalho, além das pretensões para implantação de ações voltadas para cidadania no município.  A metodologia será criada pelos próprios professores, que formaram grupos e debateram ações para implantar em sala de aula. "A ideia é que cada município, de acordo com sua realidade, trabalhe a cidadania de forma eficaz na educação dos seus estudantes", afirma Jarbas Bezerra. A gerente de projetos do Probec, Tânia Patrício, também participou da capacitação, apresentando as ações e novidades do programa para 2016.

Para o prefeito Alessandru Alves, investir na educação cidadã é fundamental. "Trazer o Probec para Campo Redondo é uma iniciativa muito boa porque se você não tem o básico que é a educação cidadã, de nada adianta. O nosso país está passando por uma transformação muito grande diante de tanta denúncia sobre corrupção e a consciência cidadã é o que precisamos para que essa triste realidade mude. Através do Probec podemos trabalhar a cidadania em nosso município", declarou o prefeito.   

A secretária municipal de Educação de Campo Redondo, Simone Cortez, acredita que a parceria com o Probec trará a possibilidade de ampliar a educação sobre Cidadania no município. "Para nós educadores de Campo Redondo teremos nas nossas escolas mais oportunidades de refletir sobre a cidadania e construir de modo articulado com a comunidade escolar e local uma sociedade mais democrática e igualitária", disse a secretária.

O Probec firmou parceria para implantação do programa nas escolas de outros municípios, como Galinhos, Parnamirim, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, entre outros.
PROFESSORES DE CAMPO REDONDO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROBEC NO MUNICÍPIO PROFESSORES DE CAMPO REDONDO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROBEC NO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 26, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...