MINISTRO HENRIQUE EDUARDO ALVES PARTICIPA DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Na abertura dos trabalhos do ano Legislativo o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, acompanhou a leitura da mensagem do Executivo pela presidente Dilma Rousseff com as prioridades do governo. “Que tenhamos um ano proveitoso, com união e harmonia entre os Poderes para ajudarmos o Brasil a vencer a crise econômica dar a volta por cima com a ajuda do turismo”, afirmou o ministro. Henrique Alves defende que o ano olímpico também seja o ano do turismo brasileiro.

A  presidenta Dilma Rousseff defendeu, no plenário do Congresso Nacional, a aprovação da proposta que recria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) que tramita no Congresso como proposta de emenda à Constituição.

 Segundo a presidenta, a medida é a melhor opção disponível em curto prazo para equilibrar a receita fiscal. Dilma ressaltou que a proposta será debatida o quanto for necessário e apelou aos congressistas para que esta e outras medidas sejam aprovadas, como a Desvinculação das Receitas da União (DRU). A presidente Dilma também defendeu no Congresso a reforma da Previdência e a meta fiscal flutuante.

Dilma afirmou ainda que, as medidas anunciadas contra o Zika Vírus são necessárias e urgentes para combater a proliferação do Aedes aegypti. Ela apelou para uma mobilização nacional já no próximo dia 13 de combate ao mosquito que transmite, além do Zika, a dengue, a febre amarela e a febre chikungunya. A operação vai envolver 220 mil homens das forças armadas espalhados pelo Brasil.

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, falaram da independência dos Poderes. “Temos de ter responsabilidade e cumprir a nossa missão institucional de ajudar o Brasil, debatendo matérias fundamentais para o país”, comentou Renan Calheiros.
MINISTRO HENRIQUE EDUARDO ALVES PARTICIPA DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO MINISTRO HENRIQUE EDUARDO ALVES PARTICIPA DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO Reviewed by Erivan Justino on 02 fevereiro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo