JORNADA PEDAGÓGICA 2016 É ABERTA EM SANTA CRUZ RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO PROCESSO EDUCACIONAL

Secretária Karla de França
A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na tarde desta terça-feira (23) a Jornada Pedagógica 2016. A abertura da semana de planejamento dos educadores do município para o ano letivo aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Com o tema “A leitura como viés facilitador da aprendizagem”, a Jornada Pedagógica apresenta, como objetivo, a proposta de repensar o processo ensino-aprendizagem, enfatizando a leitura como principal mecanismo facilitador do desenvolvimento dos educandos, garantindo uma aprendizagem significativa na Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz.

Apresentações culturais e uma palestra sobre o tema que será trabalhado este ano marcaram a abertura da jornada. Na plateia, profissionais da educação (professores e coordenadores) estimulados a refletir sobre temas essenciais para a prática educativa, além de avaliar os resultados alcançados e rever as metas e estratégias definidas, realinhando as ações que objetivam todo o processo de ensino-aprendizagem.

A Jornada Pedagógica 2016 segue na próxima quinta e sexta-feira, 25 e 26 de fevereiro, com ações que serão realizadas nas próprias escolas, pela manhã e à tarde, como apresentações, análises e discussões dos indicadores educacionais da escola, processo avaliativo, e definição de metas para o ano letivo 2016, tendo como base o Plano Municipal de Educação (PME).
JORNADA PEDAGÓGICA 2016 É ABERTA EM SANTA CRUZ RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO PROCESSO EDUCACIONAL JORNADA PEDAGÓGICA 2016 É ABERTA EM SANTA CRUZ RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO PROCESSO EDUCACIONAL Reviewed by Erivan Justino on 23 fevereiro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo