ESCOLA PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA E DOA 700 BOLSAS PARA INSTITUIÇÕES BENEFICENTES

Trabalhar e conscientizar a criança na construção de um mundo melhor está entre os maiores desafios de pais e educadores. E é dentro desse conceito que a escola de idiomas Open Doors junto a Rotary Club Natal Tirol, em recente ação, arrecadaram 700 bolsas no último mês durante o ato de matrícula. As doações são direcionadas para instituições de caridade e ONGs. Nesta quinta-feira (4), 500 dessas bolsas foram entregues a ONG Atitude Cooperação, no bairro de Felipe Camarão.

Estudos mostram que pessoas após promover uma atitude solidária tem liberado pelo cérebro uma substância chamada endorfina, responsável pela sensação de felicidade. Helena Pessoa, mãe de aluna-solidária, aprova o gesto “Ensinar aos nossos filhos o valor da doação contribui na construção do bom caráter, além da responsabilidade ecológica que é despertada. Repassar algo que você não usa mais e que vai servir melhor a outra pessoa surte efeito no meio ambiente também”, conclui satisfeita.

O conceito de solidariedade nas escolas é construído por meio do convívio social, nas pequenas atitudes, e é a partir disso que as crianças desenvolvem valores. E, quem recebe aprende com o benefício “Gostei muito da mochila, porque eu ainda não tinha uma para usar no início das aulas”, exibe Maycon Vinícius Gomes, 10, aluno da ONG Atitude Cooperação.

Além da ONG, 50 bolsas foram destinadas à creche João Augusto, localizada no Planalto e 116 para a Escola Casa do Caminho, em Ponta Negra. Todo o ato é fruto da união entre Open Doors e a Rotary Club Natal Tirol.
ESCOLA PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA E DOA 700 BOLSAS PARA INSTITUIÇÕES BENEFICENTES ESCOLA PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA E DOA 700 BOLSAS PARA INSTITUIÇÕES BENEFICENTES Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...