DEPUTADA CRISTIANE DANTAS DESTACA VOLTA DO PTOJETO RONDON AO ESTADO

Dez municípios vão ser beneficiados em julho
O Projeto Rondon vai voltar ao Rio Grande do Norte. Essa afirmação foi a base do pronunciamento da deputada Cristiane Dantas (PCdoB) na sessão plenária desta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa. O projeto do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Municípios não acontecia há cinco anos no Rio Grande do Norte.

“Essa é uma boa notícia. Em julho deste ano, entre os dias oito e 24 os rondonistas vão atuar nos municípios Acari, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, João Câmara, Serra Negra do Norte, Montanhas, Pedro Velho, Riachuelo, Santana do Matos e Canguaretama. A última vez que o Programa foi realizado no Rio Grande do Norte foi em 2011, quando 15 cidades foram beneficiadas”, destacou a deputada.

Cristiane disse ainda que acompanhou a audiência do Governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB) com o gerente do Projeto, o coronel Djalma Abrantes e a coordenadora de planejamento do Ministério da Defesa, Adriana de Souza, quando foi discutida o apoio do Governo do Estado à essa nova edição do Projeto.

“Uma parceria como essa é de grande importância para as cidades beneficiadas, principalmente no momento em que vivenciamos uma crise econômica e sabemos que os municípios têm sido bastante penalizados com a redução dos repasses federais”, disse Cristiane.

A deputada disse ainda que acredite que a nova edição do Projeto Rondon vai permitir que os municípios tracem um planejamento com mais eficiência para minimizar os efeitos desse período de recessão.

Projeto Rondon
Cristiane lembrou que o Rondon beneficia os municípios selecionados com o envio de professores e universitários de diferentes áreas do conhecimento, que em parceria com lideranças locais, atuam para aumentar, por exemplo, a eficiência das administrações, na economia, no uso sustentável do meio ambiente. “isso gera benefícios de longo prazo para a qualidade de vida das comunidades por onde o Projeto tem sido executado”, completou a deputada.
DEPUTADA CRISTIANE DANTAS DESTACA VOLTA DO PTOJETO RONDON AO ESTADO DEPUTADA CRISTIANE DANTAS DESTACA VOLTA DO PTOJETO RONDON AO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...