CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA/UFRN

MBA em Gestão de Tecnologia da Informação está com inscrições abertas
O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu processo seletivo para a quarta turma da Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação. As inscrições acontecem até 29 de fevereiro através do site http://www.sigaa.ufrn.br, na opção Processos Seletivos - LATO SENSU. É necessário pagamento da taxa de inscrição de R$  100,00 a ser efetuado na secretaria do PPGA.
O curso iniciará no dia 7 de março e a turma terá 55 vagas, sendo cinco reservadas para servidores da UFRN. O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise de currículo e entrevista. A primeira é eliminatória e a segunda, classificatória. Em caso de empate no resultado final, terá preferência: a) a maior nota; b) a ordem de inscrição.
A especialização terá duração de 420 horas, das quais 360 horas são presenciais, distribuídas em 18 disciplinas de 20 horas; e mais 60 horas de estudos e pesquisas que incluem a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). As aulas acontecerão nas quartas, quintas e sextas-feiras das 18h às 22h e nos sábados, das 8h às 12h, em semanas alternadas. O curso custará 15 parcelas mensais no valor de R$ 420,00 cada.
Outras informações podem ser consultadas na coordenação do curso que funciona no PPGA (1º andar do prédio do CCSA), através do (84) 3215-3536, ou no e-mail: ppga@ccsa.ufrn.br.

CCSA e Bloomberg realizam palestra sobre perspectivas da economia

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CCSA-UFRN) realiza na próxima quinta-feira (04), a partir das 10h45, palestra com o Especialista em Câmbio, Commodities e Derivados da Bloomberg, Geison Souza. O evento acontecerá no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa).A palestra vai tratar sobre o mercado financeiro nos últimos dois anos, fazer uma análise sobre o cenário atual da economia, de volatilidade e preços, levantar perspectivas, onde podemos chegar e como podemos utilizar a ferramenta Bloomberg para alcançar estes resultados. O bate-papo é aberto à comunidade, sem inscrição prévia com entrada franca. Geison Souza  é Graduado em Economia na Universidade de Londres e Mestre em Gestão de Investimentos na Cass Business School.

NADIs lança versão 2016 do Manual do Aluno para orientar ingressantes

O Núcleo de Apoio ao Discente (NADis) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN) lançou nesta segunda-feira (1) o Manual Ilustrado dos Alunos do CCSA 2016 para orientação dos ingressantes dos cursos de graduação do Centro. Foram impressas mil edições do livreto que será distribuído gratuitamente entre os ingressantes dos cursos do Centro além de poder ser consultado online no endereço issuu.com/ccsaufrn.
O manual contém dez páginas e é dividido nas seções: “Conheça a UFRN” (uma introdução sobre a Universidade e o CCSA), “Cursos do CCSA”, “Para que serve?” ( as diferenças entre Coordenação e Departamento, além dos espaços de participação do aluno), “Conecte-se” (cm sistemas e aplicativos úteis aos alunos), “O que tem no CCSA” (um mapa com lugares úteis ao aluno), “Como chegar” (dicas para quem chega ao campus por ônibus, pelo circular ou de carro), “Para conhecer” (espaços no campus que aluno da UFRN precisa conhecer), “Para você saber” (dicas  sobre o novo regulamento dos cursos de graduação), “Coisas para fazer” (dicas de atividades e ensino, pesquisa e extensão) “Para seguir em frente” (contatos dos cursos de pós-graduação do CCSA).
Outras informações podem ser consultadas no site http://ccsa.ufrn.br/nadis, no e-mail nadisccsa@gmail.com, ou pelos telefones (84) 3342-2288 (Ramal 110) / 99474-6756.

Contábeis realiza III Semana de Integração e Pedagógica a partir de segunda (1)

O Departamento  e a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza de 1 a 3 de fevereiro de 2016 a III Semana de Integração e Pedagógica. O evento é destinado aos alunos e professores do curso e as inscrições gratuitas devem ser feitas através do site www.sigaa.ufrn.br.
A programação é voltada para aperfeiçoamento do trabalho dos professores do curso assim como para orientação dos alunos ingressantes e veteranos. As atividades integradas para alunos e professores envolvem uma Orientação Pedagógica feita pelo Núcleo de Apoio ao Discente do CCSA (NADis), além das palestras: “Contabilidade e felicidade combinam?”, com o professor Fábio Frezatti da Universidade de São Paulo (USP); e “Inserção na pesquisa internacional em contabilidade” com o professor  Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima, USP.
Já para os professores, a programação contará com palestras sobre normas de graduação na UFRN,  integração entre graduação e pós-graduação, inserção na pesquisa internacional em contabilidade e o uso de novas metodologias na formação dos contabilistas. As atividades acontecerão no horário da manhã e à tarde, no Auditório do Curso de Ciências Contábeis (Sala H2 do Setor V).
Outras informações podem ser consultadas na Coordenação do Curso de Contábeis pelo (84)  3215-3486.

Inscrições para atividades desportivas acontecem até esta sexta-feira
[Agecom/UFRN] A Divisão de Atividades Desportivas (DAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 5, para alunos, servidores e a comunidade externa  que tenham interesse em praticar atividades físicas gratuitas.
As modalidades desportivas oferecidas pelo DAD são as seguintes: natação, jiu jitsu, musculação, vôlei de quadra, dança de salão, voleibol de areia, xadrez, badminton, sanda (arte marcial), kung fu, capoeira, karatê, aikidô e taekwondo. Os interessados podem se inscrever em até duas modalidades.
As inscrições acontecem das 8h às 22h no Ginásio  Poliesportivo l da UFRN. Todos os horários disponíveis para as atividades e locais de realização estão descritos no link.
CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA/UFRN CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA/UFRN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...