CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA

Prazo prorrogado para envio de trabalhos do XXI Seminário de Pesquisa do CCSA

Foi prorrogado o prazo para envio de trabalhos do XXI Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Alunos e pesquisadores de todo país têm até o dia 14 de março para enviar artigos e pôsteres através do site www.seminario.ccsa.ufrn.br.
Nesta vigésima primeira edição, o Seminário contará com 43 grupos temáticos, onde serão apresentadas e discutidas pesquisas nas mais diversas áreas das ciências sociais aplicadas. Também pela internet, servidores da UFRN (professores e técnicos) podem cadastrar propostas de minicursos e mesas redondas até o dia 8 de março.
O evento também conta com ações culturais como exposições fotográficas, lançamentos de livros e revistas e a III Mostra de Curtas de filmes de curtas-metragens. Outras informações podem ser consultadas no www.seminario.ccsa.ufrn.br ou na FanPage do Facebook www.fb.com/ccsaufrn

Empresa Júnior da UFRN ajuda população a declarar Imposto de Renda

A Empresa Júnior do Curso de Ciências Contábeis da UFRN (ACont) realiza, a partir desta terça-feira (1), a ação de extensão “Imposto de Renda – Pessoa Física 2016”, que tem o objetivo de ajudar a população da grande Natal na declaração do tipo simples. O atendimento é aberto ao público no horário das 10h30 às 12h30 e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira, na sala A3 do Setor de aulas V.
Para as pessoas com rendimentos de até R$ 70.300,00, o serviço terá custo mínimo de 3Kg de alimentos não perecíveis (exceto sal). Para as pessoas com rendimentos acima desse valor, será necessária a doação de dois (2) pacotes de fraldas geriátricas. Já os servidores da UFRN devem doar um kit de limpeza pessoal composto por um sabonete, um creme dental, uma escova de dente, um shampoo e um condicionador.
Para realizar a declaração, é necessário que o contribuinte compareça à sede do projeto com os seguintes documentos: comprovante de rendimentos de 2015, comprovantes com despesas com saúde, educação, registros ou carnês de financiamentos, dados de bens (carros e casas, por exemplo), além de movimentação de poupanças e contas correntes.
O projeto envolve cerca de 50 alunos do curso Ciências Contábeis da UFRN dentre voluntários e Trainees da Acont que passaram por treinamentos específico para os sistemas de Receita Federal durante o mês de fevereiro deste ano e estarão escalados nos horários da manhã e tarde.
A ação de extensão é realizada desde 2006 e, no ano passado, foram feitas em torno de 1.038 declarações, arrecadando mais de uma tonelada e meia de alimentos e materiais de limpeza que foram distribuídos em instituições como o abrigo Juvino Barreto, Lar da Vovozinha, Lar Espírita Alvorada Nova (LEAN), Casa Nazinha Lamartine, Casa do Estudante (CERN), Escola Estadual Isabel Gondim e o Projeto Esportivo Souza e Tecy.
O projeto atenderá até o dia 29 de abril, último dia de declaração. No entanto, a coordenação do projeto aconselha a população a buscar os primeiros dias como forma de evitar filas de espera. Outras informações podem ser consultadas no endereço fb.com/contabilijr ou através do e-mail contato.acont@gmail.com.
MALHA FINADurante o período, um grupo de alunos fará analise da “malha fina”, auxiliando as pessoas que forem alertadas sobre problemas durante o preenchimento da declaração a corrigir erros junto a Receita Federal. Neste caso, será cobrado um valor diferente, como produtos de limpeza, fraldas geriátricas, entre outros, dependendo de cada situação.

Inscrições abertas para a III Mostra de Curtas do CCSA

O Núcleo de Comunicação do Centro de Ciências Sociais (CCSA) Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até o dia 27 de março para a III Mostra de Curtas-metragens. As sessões serão realizadas durante o XXI Seminário de Pesquisa do Centro, que acontece de 2 a 6 de maio deste ano.
Podem participar da Mostra de Curtas alunos matriculados em qualquer curso da UFRN com produções entre 60 segundos e 20 minutos de duração. O resultado da seleção será divulgado até o dia 11 de abril, quando inicia o prazo para que os produtores entreguem as cópias dos seus vídeos na Assessoria de Comunicação do CCSA.
As inscrições são gratuitas e acontecem através do link: https://goo.gl/s26b2A. Outras informações podem ser consultadas no Edital de Chamada Pública, disponível no endereço: https://goo.gl/Jd8EQu ou através do e-mail comunicacaoccsa@gmail.com..

Coordenação do Curso de Turismo abre inscrições para representação discente do Colegiado
A Coordenação do Curso de Turismo do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN inicia na próxima quarta-feira (02) as inscrições para representação discente no Colegiado do Curso de Turismo, órgão que delibera sobre a formação acadêmica dos alunos.
Para concorrer, o interessado deve se apresentar na Secretaria da Coordenação portando documento com foto, atestado de matrícula e foto de rosto atualizada. O prazo para inscrição encerra no dia nove de março.
A eleição acontece entre os dias 16 e 18 de março. Os alunos poderão votar em dois candidatos que, se eleitos, vão representar os alunos do curso no Colegiado. As vagas são de titular e suplente para mandato de um ano.  Mais informações podem ser consultadas nas páginas 28 e 29 do link: https://goo.gl/1asJAP.

Inscrições abertas para Seminário Internacional de Seguridade, Gênero e Cidadania

O Grupo de Pesquisa em Seguridade Social e Serviço Social do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da UFRN está com inscrições abertas até o dia 6 de março para o Seminário Internacional de Seguridade Social, Gênero e Cidadania. O evento acontece de 7 a 9 de março no Campus Central da UFRNl.
As inscrições são gratuitas e acontecem através do link: https://goo.gl/E8rkJo. O evento é aberto ao público e tem o objetivo de refletir a Seguridade Social e Políticas Públicas para mulheres no Brasil e na Europa, além de servir de espaço para socialização de pesquisas e aprimoramento da formação dos alunos de graduação e pós-graduação da UFRN.
O Seminário é uma parceria entre a UFRN, Universidade Aberta de Lisboa e Universidade do Porto. Outras informações podem ser consultadas através do e-mail: seguridadesocialss.ufrn@gmail.com ou pelo telefone (84) 3215-3480.

A programação está disponível no site http://www.ccsa.ufrn.br/portal/?p=5363 
CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CCSA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...