CENSO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIA DA ASSEMBLEIA TERMINA NESTA SEXTA(26)

Termina nesta sexta-feira (26) o Censo Cadastral Previdenciário para os servidores ativos e aposentados da Assembleia Legislativa. O recadastramento teve início na semana passada e vem sendo feito diariamente na sede do Legislativo Estadual. Os segurados que ainda não participaram do recenseamento devem comparecer ao auditório da Casa Legislativa até amanhã, das 9h às 16h.

Segundo o coordenador do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoa (NAPP) da Assembleia, Thyago Cortez, o recadastramento atendeu até o momento cerca de 80% da demanda total de servidores ativos e inativos. Ele alerta que os servidores não recenseados poderão ter suspenso o pagamento da vantagem até que haja a regularização cadastral. “O Censo Previdenciário viabiliza a preservação do fundo de aposentadoria e pensão dos servidores, proporciona mais transparência, combate possíveis fraudes, elimina distorções e ainda assegura os benefícios aos servidores”, observa Thyago.

Para o recadastramento é exigido o documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou registro profissional, com validade em todo território nacional emitida por órgão de regulamentação profissional); Cadastro de Pessoa Física (CPF); cartão do PIS/PASEP; comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, dos últimos três meses); título eleitoral, comprovante de escolaridade entre outros documentos disponíveis também na página do censo.

O aposentado que se encontrar residindo em outro Estado e impossibilitado de comparecer ao local de atendimento deverá encaminhar à Coordenadoria de Recursos Humanos, além da documentação exigida, o Formulário do Censo Cadastral Previdenciário para Aposentados, se for o caso, com a assinatura reconhecida em cartório.
CENSO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIA DA ASSEMBLEIA TERMINA NESTA SEXTA(26) CENSO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIA DA ASSEMBLEIA TERMINA NESTA SEXTA(26) Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...