ASSEMBLEIA DO RN INICIA TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2016 NESTA TERÇA(02)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inicia os trabalhos legislativos de 2016 nesta terça-feira(2) com atos tradicionais como revista às tropas da Polícia Militar feita pelo presidente da Assembleia,  Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) e a leitura anual da mensagem do Governador Robinson Faria (PSD). A solenidade  começa às 9 horas no Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativa.

O primeiro ato do dia será a revista às tropas. "A organização da revista às tropas está pronta. Estamos ajustando detalhes da área, tanto quanto o trânsito como o acesso do público à área em frente à Assembleia Legislativa”, disse o Coordenador da Polícia Legislativa, coronel Francisco Araújo.

A Companhia de Guarda da Polícia Militar que ficará perfilada em frente à Assembleia Legislativa, aguardando a chegada do presidente da Casa para a revista, é formada por pelotões da Polícia Militar. Com a chegada do Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, o comandante apresenta a tropa e o convida para passar em revista. Em seguida os policiais desfilam em continência ao chefe do Poder Legislativo.

Às 9h30 será aberta a sessão solene de instalação da Sessão Legislativa de 2016, com a mensagem do Governador Robinson Faria, que fará uma prestação de contas do primeiro ano da sua administração.

Para a solenidade foram convidadas autoridades da administração direta e indireta, representantes do poder judiciário, MP, OAB, representantes do executivo municipal, Forças Armadas, reitores de universidades, polícias e entidades ligadas à economia.

Painel Eletrônico
A abertura dos trabalhos legislativos de 2016 também será marcada pela implantação do painel eletrônico, que irá possibilitar mais transparência às atividades parlamentares, por proporcionar mais clareza a respeito dos votos de cada um dos 24 deputados. "A instalação do painel eletrônico faz parte do processo de modernização da nossa gestão da Assembleia e irá garantir mais transparência ao Legislativo", destaca o presidente Ezequiel.

Além de dar maior transparência às votações, com a instalação do painel eletrônico, o público presente e os telespectadores da TV Assembleia vão poder acompanhar a frequência dos parlamentares que estão no plenário.

A solenidade do início dos trabalhos legislativos contará com a participação dos 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa.
ASSEMBLEIA DO RN INICIA TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2016 NESTA TERÇA(02) ASSEMBLEIA DO RN INICIA TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2016 NESTA TERÇA(02) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...