PREFEITURA DE SANTA CRUZ INVESTINDO EM CAPACITAÇÃO

Profissionais de Santa Cruz trocam experiências em capacitação sobre infância e adolescência em Sítio Novo
Profissionais da Prefeitura de Santa Cruz participam do II Encontro Municipal de Capacitação para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros dos direitos da criança e do adolescente e conselheiros tutelares. O evento, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Sítio Novo/RN, foi iniciado nesta terça-feira (26) e segue até a próxima sexta-feira (29).

Em Sítio Novo/RN, os profissionais da Vigilância Socio-assistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz/RN estão expondo suas experiências e, desta forma, contribuindo para a capacitação dos participantes. O encontro tem como temática principal o Sistema de Informações para a Infância e Adolescência (SIPIA), assunto que está sendo amplamente debatido com intermédio do representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC), Antônio Rinaldo da Silva. O evento também conta com representantes do Observatório da População Infanto-Juvenil em Contextos de Violência (OBIJUV/UFRN).

Os novos conselheiros tutelares de Santa Cruz/RN também participam desse encontro, com o objetivo de materializar o seu processo de formação, dada a importância de ampliar os conhecimentos na área dos direitos sociais, das políticas públicas e legislações específicas, a fim de potencializar suas atuações no exercício de suas competências legais na área da infância e juventude.

Essa mesma capacitação será realizada em Santa Cruz no próximo mês de junho, com a mesma temática e os mesmos objetivos.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ INVESTINDO EM CAPACITAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INVESTINDO EM CAPACITAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on 28 janeiro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo