PROJETO RELATADO POR RAFAEL MOTTA EVITA GASTO DO SUS COM TURISTAS ESTRANGEIROS

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei nº 5.542/2013, que torna obrigatória a aquisição de seguro-saúde pelos estrangeiros que ingressarem no Brasil. A proposta tem como relator o deputado federal Rafael Motta (PSB).
A matéria é importante para que os visitantes estrangeiros não concorram com a população brasileira pelos escassos recursos do sistema público de saúde, principalmente,e em períodos de eventos internacionais no País, como Olimpíadas e Copa do Mundo.

A medida já existe em países da Europa e da América Central e tem a finalidade de resguardar o Sistema Único de Saúde (SUS) dos custos associados ao atendimento de emergência a estrangeiros, durante a permanência em território brasileiro.

“Com esse projeto, os turistas estrangeiros deverão estar acobertados pelo sistema privado e não pelo sistema público de saúde, o que acabará beneficiando os usuários do SUS. Devemos estar atentos, pois 2016 será um ano Olímpico, onde muitos estrangeiros estarão no País e não podemos deixar que isso prejudique o atendimento no sistema público de saúde”, ressaltou Rafael Motta.
PROJETO RELATADO POR RAFAEL MOTTA EVITA GASTO DO SUS COM TURISTAS ESTRANGEIROS PROJETO RELATADO POR RAFAEL MOTTA EVITA GASTO DO SUS COM TURISTAS ESTRANGEIROS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...