VILA CIDADÃ ACONTECE NO LENINGRADO NESTE SÁBADO(28)

O Governo do Estado levará o projeto Vila Cidadã ao conjunto Leningrado, neste sábado (28), a partir das 9h. A iniciativa capitaneada pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) oferecerá à comunidade da zona oeste de Natal serviços gratuitos na área de cidadania, lazer e educação de 15 órgãos.  Na ocasião, o governador Robinson Faria irá entregar ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) uma viatura do tipo Spin, que atuará nos moldes de Base Móvel, e anunciará a ampliação do projeto Ronda Cidadã.

O Vila Cidadã é uma ação integrada entre o Governo, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e o Senac, numa parceria do projeto Transformando Destinos e do Ronda Cidadã. A proposta é oferecer os serviços públicos para os moradores das comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social. Lançado em agosto, em Mãe Luiza, zona leste de Natal, o projeto foi considerado um sucesso com cerca de 2 mil atendimentos. No mês seguinte, foi a vez do loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte.

Uma novidade desta edição é o funcionamento do Restaurante Popular com a entrega do almoço. Além dos serviços como emissão de carteira de identidade, de CPF e de carteira de trabalho, são realizadas ações educativas, apresentações culturais, palestras e corte de cabelo. Para as crianças há parquinho de diversões, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

A estrutura funcionará na rua Monte Celeste, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), das 9h às 16h.

Segurança
Além deste veículo do tipo Spin, também serão entregues ao policiamento da região, parte dos equipamentos adquiridos por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. Entre estes equipamentos estão capacetes, pistolas calibre .40 , fuzis  e coletes balísticos.
VILA CIDADÃ ACONTECE NO LENINGRADO NESTE SÁBADO(28) VILA CIDADÃ ACONTECE NO LENINGRADO NESTE SÁBADO(28) Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...