PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA AÇÕES DO "NOVEMBRO AZUL" EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A semana que passou foi de ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Santa Cruz alusivas ao “Novembro Azul”, campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas. As ações foram planejadas pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e serão também executadas esta semana, com objetivo de implementar a política de saúde do homem.

Já receberam as ações do “Novembro Azul” os usuários das unidades do Paraíso I e II, Centro e DNER. Durante esta semana os atendimentos ocorrem na UBS do Maracujá (23/11), UBS do DNER (24/11) e UBS do Conjunto Cônego Monte (25/11).

São palestras e orientações em saúde, verificação de pressão arterial, teste rápido de glicemia, consulta médica, consulta de enfermagem, testes rápidos de HIV e Hepatite C  e verificação de peso, altura e IMC. O diferencial é que os atendimentos acontecem à noite. As UBS’s são abertas nesse horário para possibilitar que a população masculina possa comparecer, já que muitos trabalham durante o dia.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA AÇÕES DO "NOVEMBRO AZUL" EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA AÇÕES DO "NOVEMBRO AZUL" EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...