GESTORES DO TRAIRI VOLTAM A DEBATER SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS

Projeto caminha a passos largos
Os gestores do Trairi voltaram a se reunir na tarde desta quarta-feira (19) para discutir o projeto que trata da gestão integrada dos resíduos sólidos na região. O encontro novamente aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz e contou com a participação da Prefeita Fernanda Costa, além de prefeitos, secretários e técnicos de vários outros municípios. O encontro também contou com a participação do advogado da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Dr. Mário Gomes.

A reunião serviu para, além de avaliar a viagem que foi feita recentemente para as cidades baianas de Jacobina e Juazeiro objetivando conhecer projetos já consolidados na área de resíduos sólidos, definir diretrizes, levando em consideração aspectos jurídicos e de operacionalização, para a criação do consorcio intermunicipal que irá gerir o projeto que se planeja implantar na região Trairi.

O encontro desta quarta-feira (19) foi o terceiro entre os gestores da região para tratar da importante questão que envolve a coleta e destinação do lixo de maneira adequada para um aterro sanitário que atenda as normas ambientais, acabando consequentemente com os lixões dos municípios.

A intenção é que no próximo encontro, marcado para o dia 02 de dezembro, seja apresentado o protocolo de intenções e escolhida a diretoria que irá gerir o consorcio do Trairi que irá se responsabilizar pela gestão dos resíduos sólidos dos municípios que vierem a aderir ao projeto de gestão integrada.

De Santa Cruz, também participaram da reunião o Secretário Municipal de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, Diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), Ângelo Giusepe (Zepe) e o Assessor Jurídica da Prefeitura de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira Lima.
GESTORES DO TRAIRI VOLTAM A DEBATER SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS GESTORES DO TRAIRI VOLTAM A DEBATER SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...