SESC OFERECE CURSO "DECORAÇÃO PARA QUARTO DO BEBÊ" PARA GESTANTES ATENDIDAS NA LBV

O período da gestação é um momento importante para as mulheres que carregam em seu ventre um dos bens mais preciosos da vida, o bebê. E para complementar ainda mais esse período tão especial, a Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN), oferece às futuras mamães o curso “Decoração para o quarto do bebê”.

A iniciativa visa auxiliar as gestantes atendidas pelo programa Cidadão Bebê a decorarem o quarto do filho com itens confeccionados, de forma artesanal, por elas mesmas. Durante duas semanas, duração do curso, as participantes produziram diversos acessórios como guirlanda, pesinho para porta e mobile de cortina.

O encerramento acontece nesta sexta-feira, às 14h, na sede da LBV com uma confraternização entre o grupo, a professora Telma Lucia da Silva e a orientadora pedagógica do Sesc, Iriane Costa.

O programa Cidadão Bebê, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade em Natal, atende mães em situação de vulnerabilidade social dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto e possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança. A iniciativa contempla também mães com filho até três anos de idade e promove palestras educativas, ministradas por especialistas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na capital potiguar, fica localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.lbv.org.br.
SESC OFERECE CURSO "DECORAÇÃO PARA QUARTO DO BEBÊ" PARA GESTANTES ATENDIDAS NA LBV SESC OFERECE CURSO "DECORAÇÃO PARA QUARTO DO BEBÊ" PARA GESTANTES ATENDIDAS NA LBV Reviewed by Erivan Justino on sábado, outubro 31, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...