SANTA CRUZ RECEBE APRESENTAÇÃO GRATUITA DE GRUPO CIRCENSE DE MINAS GERAIS NESSE DOMINGO(25)

A cidade de Santa Cruz recebe nesse domingo(25), no Teatro Municipal Candinha Bezerra, um dos melhores grupos circenses do estado de Minas Gerais, o Grupo Trampulim, que fará apresentação única e gratuita do espetáculo ACORDA, a partir das 20h.


O Grupo Trampulim chega a região por meio do projeto ‘Circulação Nordeste 2015’, no qual apenas duas cidades do Rio Grande do Norte foram contempladas, sendo uma delas, o município de Santa Cruz. O projeto circula através do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo e do Edital Circula Minas da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.


O ACORDA é dirigido por Paula Manata e coordenação dramatúrgica assinada por Assis Benevenuto. O espetáculo nasceu da celebração dos 21 anos do Grupo Trampulim e já está em sua 18ª montagem. O espetáculo desafia os palhaços a encararem os seus pesadelos em uma perspectiva nos quais sonhos e realidades se confundem. A forma como lidam com o tempo, a qualidade das relações e os rumos que escolheram tomar foram os pontos de partida para a construção das cenas.


Essa perspectiva também inspirou e norteou a criação do cenário, iluminação, figurino e trilha sonora. Apesar de tratar de um tema profundo e por vezes obscuro, o ACORDA não transparece um olhar pessimista sobre a nossa realidade e sim uma incitação por mudanças. É um espetáculo para todas as idades, que se propõe a estimular o riso e o pensamento.

- O espetáculo recebe total apoio da prefeitura municipal de Santa Cruz.
SANTA CRUZ RECEBE APRESENTAÇÃO GRATUITA DE GRUPO CIRCENSE DE MINAS GERAIS NESSE DOMINGO(25) SANTA CRUZ RECEBE APRESENTAÇÃO GRATUITA DE GRUPO CIRCENSE DE MINAS GERAIS NESSE DOMINGO(25) Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...